UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: UNIPAR desenvolve ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 12/04/2010 às 11:52

Com um único propósito, o de garantir o bem-estar dos cidadãos cascavelenses, os cursos de Enfermagem e de Biomedicina celebraram a data, com atendimento gratuito e orientação

No Dia Mundial da Saúde, UNIPAR atende cerca de quatrocentas pessoas
Prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, visita feira da saúde, no bairro Floresta
População cascavelense recebe atendimento preventivo
População cascavelense recebe atendimento preventivo

No Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, houve mobilização dos cursos de Enfermagem e Biomedicina da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel, em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Equipes de estudantes atenderam cerca de quatrocentas pessoas, em evento promovido pela prefeitura, via Secretaria de Saúde.

Na ação foram oferecidos testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de serem repassadas orientações sobre o autoexame da mama. Atividades foram realizadas no JL Shopping e no salão comunitário do jardim Floresta.

O objetivo foi a prevenção de doenças, como o câncer, a hipertensão e o diabetes. A equipe frisou que para se ter saúde é importante garantir o bem-estar físico, mental ou social. É recomendado manter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos diariamente e não fazer uso de drogas ou automedicação.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela OMS (Organização Mundial de Saúde), através da preocupação de seus integrantes com relação à manutenção do bom estado de saúde das pessoas e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Até hoje é lembrado em todos os países.

As responsáveis técnicas em Enfermagem, Adiane Machado e Nedir Constantin, acompanharam as atividades, organizadas com apoio da equipe do PROVE (Programa de Valorização da Educação).

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031