UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Farmácia Viva retoma atividades

Publicado em: 09/04/2010 às 17:28

Projeto ensina estudantes e pessoas da comunidade a confeccionar produtos artesanais para higiene e bem-estar

Professora Cristiani Gazim no laboratório de farmacotécnica da Unipar: conhecimentos extracurriculares para enriquecer currículo do aluno
Jessyca (com a colega Larissa Gomes) diz que conhecimentos que recebe no projeto são importantes para sua formação
Denise diz que conhecimentos que recebe no projeto são importantes para sua formação
Sais de banho preparados nas aulas do projeto: produtos se destacam em qualidade e aparência

Comemorando 10 anos de existência, o projeto de extensão universitária Farmácia Viva retoma as atividades com uma extensa agenda para cumprir neste 2010. Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos acadêmicos, o projeto ligado ao curso de Farmácia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Umuarama, tem foco principalmente para produtos fitoterápicos e aromáticos.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Zilda Cristiani Gazim, no projeto estudantes aprendem a confeccionar sabonetes, velas, sais de banho, cosméticos, saches, entre outros. “É um trabalho que proporciona aprendizado extracurricular e troca de conhecimentos, fatores valiosos dentro do ensino”, diz.

O projeto é estendido também à comunidade externa. Entre os contemplados estão idosos atendidos pelo programa Feliz Idade, da UNIPAR. “Os acadêmicos repassam as atividades para a comunidade, por meio de cursos que são oferecidos pelo projeto. Esse contato é importante para a formação deles”, destaca a coordenadora.

Depois de prontos, os produtos feitos por estudantes são comercializados a preço de custo em eventos da UNIPAR (todo dinheiro arrecadado é reaplicado no projeto para sua autossustentação).

Neste ano, o projeto tem a participação de 32 acadêmicos, de todas as séries. Para a aluna Denise Uchida, a experiência acrescenta muito na preparação para a vida profissional: “O projeto é algo que vai além do que aprendemos em sala de aula; é um complemento para um verdadeiro farmacêutico. Dessa forma, não ficamos centrados em uma só área de conhecimento”.

Já a acadêmica Jessyca Menezes revela que, de início, tinha somente curiosidade em relação ao que o projeto trata. “Depois de algumas aulas percebi que é importante e interessante para minha formação”, afirma.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031