UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: Tecnologia em Agronegócio conquista registro profissional

Publicado em: 06/04/2010 às 17:23

Professores e estudantes estão comemorando a conquista, que há tempos os profissionais da área vinham pleiteando

Acadêmicos em visita técnica ao Viveiro Citricola Irmãos Pratinha em Paranavaí: visitas técnicas fazem parte do currículo do curso e reforçam aprendizado
Acadêmicos visitam área de plantio de mandioca na Fazenda Santa Nice, em Amaporã

Acadêmicos, professores do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio e a direção do Campus da Universidade Paranaense – UNIPAR, em Paranavaí, comemoram a conquista do registro profissional para os graduados em Tecnologia em Agronegócio. A resolução foi aprovada pelo Conselho Federal de Administração e incluí todos os cursos superiores em tecnologia.

A conquista do registro há muito tempo vem sendo reivindicado pela classe. Com isso, a regularização profissional poderá ser feita através do registro nos Conselhos Regionais de Administração (CRA) dos Estados. Esta decisão proporciona ao tecnólogo o reconhecimento da atividade profissional e a regulamentação da mesma, que irá definir os limites de atuação de cada uma das diferentes formações acadêmicas.

A conquista vale para cursos reconhecido pelo MEC, como é o caso do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da UNIPAR. O curso, com três anos de duração, já formou, em cinco turmas, cerca de 240 tecnólogos em Agronegócio.

“Os tecnólogos em Agronegócio estão de parabéns por esta grande conquista”, exclama o coordenador do curso, professor João Álvaro Silveira. Ele avisa que a resolução esta disponível no site do Conselho Federal de Administração (www.cfa.org.br) e mais informações podem ser obtidas no Conselho Regional de Administração (CRA-PR) ou nas delegacias regionais.

“Para os acadêmicos a boa nova também traz a expectativa de que o reconhecimento profissional proporciona com clareza os limites de atuação profissional, ampliando o mercado de trabalho deste profissional tão necessário ao crescente e cada vez mais profissional agronegócio brasileiro”, reforça.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h