UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Estudantes doam ovos de Páscoa para entidades assistenciais

Publicado em: 06/04/2010 às 14:53

Foram contemplados o Lar São Vicente de Paulo e as creches do Jardim Cruzeiro, Alto São Francisco e São Caetano

Entrega de bombons nas creches
Entrega de bombons nas creches
Entrega de bombons nas creches
Entrega de bombons nas creches
Entrega de bombons nas creches
Entrega de bombons nas creches
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Hospital do Câncer
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Hospital do Câncer
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Hospital do Câncer
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Recanto da Criança
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Recanto da Criança
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Abrigo São Vicente
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Abrigo São Vicente
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Abrigo São Vicente
EM CASCAVEL Páscoa Solidária no Abrigo São Vicente
EM CASCAVEL Amigo Doce entre professores
EM CASCAVEL Amigos Doce entre funcionários

Cumprir o papel de cidadania e levar alegria para as crianças. Foi com este objetivo que o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR e a DICETG (Diretoria do Instituto de Ciências Exatas, Tecnológicas e Geociências) doaram chocolates em entidades da comunidade.

Acadêmicos de Ciências Contábeis doaram 200 ovos de páscoa para as creches Pequeno Polegar, no parque São Caetano, e Risoleta Neves, no jardim Cruzeiro (ambas atendem cerca de 80 crianças). “É uma emoção inesquecível ver a alegria das crianças ao receber os ovos. É um trabalho gratificante porque estamos cumprindo com o nosso papel de cidadão”, declara a aluna do 2º ano, Maria Cristina Rossini, que confeccionou os ovos.

De acordo com o coordenador do curso, Clovis Uliana, a iniciativa faz parte do projeto de extensão universitária “Responsabilidade Social e Cidadania”, em que os alunos promovem, ao longo do ano letivo, campanhas de arrecadação de alimentos, material escolar e livros infantis. Os trabalhos já existem há 10 anos e contempla creches da comunidade, o Lar São Vicente de Paula e a Casa do Andarilho.

A creche Pequeno Céu, do bairro Alto São Francisco, também foi contemplada. As 33 crianças atendidas na instituição receberam 200 bombos. O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, acompanhou a entrega e ressaltou a importância da iniciativa. “A UNIPAR não pode ficar entre quatro paredes. É obrigação nossa cumprir o papel de responsabilidade social e auxiliar entidades que precisam de ajuda”.

Na Pequeno Céu, a alegria das crianças foi contagiante. “Agradeço a iniciativa da UNIPAR. É nossa parceira e sempre nos ajuda quando precisamos. As crianças ficaram muito felizes”, diz a coordenadora, professora Mercia Picanço. Na Pequeno Polegar, não foi diferente: “Foi uma surpresa agradável, que nos deixou muito felizes por proporcionar às crianças esse momento tão especial”.

O Lar São Vicente de Paulo também faz parte do projeto de extensão universitária do curso de Ciências Contábeis. Os mais de 80 moradores foram presenteados com ovos de chocolate e, dos estudantes, receberam também muito carinho.

OUTRAS AÇÕES

Com os estudantes da UNIPAR, várias ações foram realizadas em comemoração à Páscoa. A coordenação do curso de Administração/ Umuarama entregou em sala de aula ovinhos de chocolate para todos os seus alunos. Os ovos foram levados em uma cesta simbolizando o aconchego do ninho, que a escola deve representar, diz a coordenadora, professora Nicéia Selete.

Alunos de Enfermagem também foram lembrados. De sala em sala, a coordenadora, professora Maristela Ribeiro, e professores tutores levaram mensagem de Páscoa e, em seguida, distribuiu bombom.

EM CASCAVEL Páscoa solidária alegrou crianças e idosos. Neste primeiro domingo de abril, os cristãos comemoram a Páscoa, data em que é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo e exaltado o espírito de fraternidade. O Campus de Cascavel arrecadou, entre os professores, ovos de chocolate, que foram distribuídos no Abrigo São Vicente de Paulo (que também recebeu doação de fraldas geriátricas), Recanto da Criança, Lar Pequeno Peregrino e Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel), pelas equipes da direção e do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). Caracterizados como coelho da Páscoa e palhaços, os estudantes Cleverson Possente e Sandro Mathias, de História, e Alisson dos Santos, de Administração, fizeram parte da festa. “O dia foi maravilhoso para todos que prestigiaram o momento ou que colaboraram doando os ovos. Foi muito lindo. Um verdadeiro gesto de responsabilidade social e formação de profissionais conscientes”, diz a diretora, professora Débora Venturin. Professores e funcionários também comemoraram a data, durante confraternização do ‘Amigo Doce’.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031