UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Professora da Unipar ministra palestra em Tocantins

Publicado em: 12/06/2012 às 09:50

Tereza Rodrigues Vieira foi convidada para falar sobre direitos da diversidade sexual

Professora Tereza Rodrigues Vieira em palestra

A professora pós-doutora Tereza Rodrigues Vieira, do mestrado em Direito Processual e Cidadania e da graduação em Direito da Universidade Paranaense – Unipar, foi convidada para ministrar palestra no 1º Seminário de Direito e Diversidade Sexual, promovido pela Defensoria Pública do Estado e do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), em Palmas/TO (nos dias 4 e 5 de maio).

O evento foi prestigiado por diversas autoridades do Judiciário do Estado e da cidade de Palmas. Palestraram no evento profissionais de diversas regiões do Brasil, entre eles, o deputado federal Jean Wyllys (ganhador do Big Brother 5 e professor universitário), Maria Berenice Dias, Dimitri Sales, Fernanda Benvenutty, Walter Koff, Irina Bacci, Dalmir Franklin e Tamara Adrian.

A professora da Unipar abordou um assunto que vem pesquisando há anos: os direitos ao exercício da diversidade sexual e transexualidade. Os temas que priorizou foram: ‘Direito Homoafetivo nos Tribunais’, ‘Transexualidade Masculina e Feminina’, ‘Contextualização da Homofobia no Brasil’, ‘Adoção Homosexual’, ‘Sexualidade e Direito: Diversidade Sexual, Criminalização da Homofobia e a Defesa da Cidadania LGBT’, ‘Casamento Civil Igualitário’, ‘A ONU e OEA sobre Orientação Sexual e Identidade de Gênero: Os Rápidos Desenvolvimentos em 2012’ e ‘Travertilidade e Transexualidade’.

“O seminário é destinado a Defensores Públicos, assessores jurídicos, estagiários e demais operadores do Direito e comunidade, com o objetivo de conscientizar a comunidade jurídica e a população LGBT dos seus direitos e de reforçar a campanha da Defensoria Pública do combate a homofobia, mostrando à população a ideia de respeito, dignidade e fraternidade”, explica a coordenadora do Cejur, Fabiana Razera Gonçalves.

“Felizmente a Unipar sempre nos apoia e incentiva nossa participação em eventos que promovem conscientização e o respeito à dignidade da pessoa humana. O nome da Unipar sempre está atrelado às causas que promovem cidadania e a inclusão social”, afirma a professora Tereza Rodrigues Vieira, que frequentemente é requisitada para eventos grandiosos Brasil afora.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031