UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Mais de 600 participam da 12ª Jornada de Ciências Contábeis

Publicado em: 04/06/2012 às 16:50

A educação como fator de transformação econômico e social foi um dos temas propostos; atividades culturais entraram na pauta

O renomado professor doutor Hamilton Luiz Fávero foi um dos palestrantes convidados
Professor Clóvis Uliana abriu a Jornada
Coro Unipar abrilhantou a abertura do evento
Coro Unipar abrilhantou a abertura do evento
O mágico e humorista Arcanjo divertiu a plateia
O mágico e humorista Arcanjo divertiu a plateia
Quarteto ‘Os Violinos’ encantou o público
Professores e convidados
Professor Régio Toesca destacou a importância da Jornada
Clóvis Uliana com o Hamilton Luiz Fávero e professores do curso
Mais de 600 pessoas participaram da Jornada
Palestrante Laurenil Tadeu Domingues
Palestrante Nivaldo Soares de Souza
Nivaldo Soares de Souza, ao centro, com professores
Durantes os jogos, as disputas foram acirradas
Durantes os jogos, as disputas foram acirradas
Durantes os jogos, as disputas foram acirradas
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Equipes posam para foto
Colegas de curso prestigiaram os jogos
Professores com as campeãs do volei
Professores com os campeãos do futsal

Integração e troca de conhecimentos. Essa foi a tônica da 12ª Jornada de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR, Unidade de Umuarama. Durante a semana, palestras com profissionais renomados da área e atividades culturais e esportivas marcaram o evento (entre 28/05 e 01/06).

Mais de 600 pessoas, entre estudantes, professores, egressos e profissionais da área participaram. O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, abriu a Jornada ressaltando a importância do evento. “É um encontro de estudos, que, além da integração, irá colaborar na formação acadêmica de todos vocês”, disse o coordenador aos estudantes.

A abertura foi abrilhantanda com atividades culturais. O Coro Unipar encantou o público apresentando trechos do espetáculo ‘Nos Tempos da Brilhantina’. Em seguida, o mágico Arcanjo, de Maringá, provocou risos na plateia misturando números de mágicas com humor. A noite terminou com uma linda apresentação do quarteto ‘Os Violinos’, de Umuarama.

A Jornada continuou durante a semana. Para dividir com os participantes conhecimentos sobre temas relevantes da área, a coordenação do curso trouxe palestrantes renomados.

Abordando o tema ‘A Educação como Fator de Transformação Econômico e Social’, o professsor doutor Hamilton Luiz Fávero, da UEM, com doutorado em Ciências Empresariais pela Universidad del Museo Social Argentino, instigou os estudantes promovendo momentos de reflexão. Segundo ele, “A economia do mundo globalizado é cada vez mais competitiva e está relacionada ao nível de desenvolvimento intelectual das pessoas”.

Outro tema que entrou na pauta de palestras foi ‘Balanço Contábil/Societário e Balanço Fiscal e a Nova Legislação’, ministrado pelo consultor, advogado e contabilista Laurenil Tadeu Domingues. O profissional falou das novas normas que regem a profissão.

Para falar dos avanços e desafios da profissão foi convidado auditor e professor Nilvaldo Soares de Souza, doutorando em Administração de Negócios Corporativos pela Universityof Central Europe, de Portugal, e docente de diversas instituições de ensino superior, entre elas UFPR e Unicenp. Souza focou ‘O Papel do Contabilista no Processo de Convergência das IFRS’. “A contabilidade evoluiu e nós, profissionais e estudantes, precisamos acompanhar e se adaptar a essas mudanças, se dedicando ao trabalho e aos estudos”, alertou o professor.

A Jornada terminou com as turmas participando de atividades esportivas. No volei feminino, as meninas do 4º ano A foram as campeas; no futsal, os meninos do 1º ano B conquistaram o primeiro lugar.

“O ponto alto foi a cordialidade e o espírito esportivo durante os jogos, proporcionando uma confraternização entre as turmas”, completou Clóvis Uliana.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031