UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes doam mais de três mil sabonetes para a Uopeccan

Publicado em: 18/05/2012 às 17:26

Durante o ‘Trote Solidário’ também foram arrecadados fraldas e outros produtos de higiene pessoal

No total, foram mais de 9 mil itens doados pelos estudantes
Nilvio Ourives (à direita) com a professora Ana Paula (de branco) e a equipe do Hospital
Professores Luíz Merlini, Ana Paula e Cacilda Zafaneli fazem a entrega dos alimentos na Casa da Sopa

A Universidade Paranaense – Unipar fez a entrega, na quarta-feira, dos kits de produtos de higiene pessoal arrecadados durante o ‘Trote Solidário’, que envolve alunos de todos os 23 cursos da Instituição. A campanha arrecadou 9.251 produtos de higiene pessoal. Tudo foi doado à Uopeccan.

Foram doados 3.187 sabonetes, 1.259 escovas de dente, 1.310 tubos de creme dental, 487 fraldas/adulto, 831 fraldas/infantil, 826 pentes, 745 xampus, 509 condicionadores, 72 escova de cabelos, além de absorvente, cotonete, estojo de barbear e papel higiênico.

“Foi um sucesso”, comemoram os organizadores. “Nosso ‘trote solidário’ já se tornou tradição na Unipar. Há anos promovemos, com o objetivo de incentivar nossos alunos a começarem as aulas repensando seus valores, para que deixem de lado as atitudes violentas e participem de atividades sociais que beneficiam a comunidade”, disse a coordenadora do Piae (Programa Institucional de Apoio ao Estudante), professora Ana Paula Cruz.

As doações foram recebidas pelo coordenador da construção do Hospital do Câncer de Umuarama, empresário Wanderley Rosa, que elogiou a atitude dos estudantes: “Estamos muito felizes com essa iniciativa. É um gesto que demonstra a preocupação de todos que participaram em ajudar o próximo; esses produtos irão contribuir para o bem-estar de muitos pacientes”.

Da Uopeccan também vieram à Unipar para o ato da entrega Paloma Spiguel, tesoureira, Neusa Farias, vice-tesoureira, e Angelina Ferreira, diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer de Umuarama.

O diretor do Câmpus-Sede da Unipar, professor Nilvio Ourives dos Santos, prestigiou o ato da entrega. “É importante lembrar que estamos beneficiando não só o Hospital, mas, também, os estudantes da Unipar, com ensinamentos sobre cidadania e responsabilidade social”, enfatizou.

Campanha dos professores Neste início de ano, professores da Unipar também se empenharam em campanha de doação. Um grupo de 46 se uniu e fizeram do ‘Professor Solidário’ outra ação de sucesso. O grupo arrecadou e doou 36 litros de óleo de soja e 267 quilos de arroz, feijão e macarrão para a Casa da Sopa. Os professores Luiz Merlini, do curso de Medicina Veterinária, Ana Paula Cruz, coordenadora do Piae, e Cacilda Zafaneli, coordenadora multicampi do Pró-Magíster, foram à entidade e fizeram a entrega dos alimentos à diretora Maria do Carmo da Silva.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031