UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Tudo pronto para a 16ª Jornada de Medicina Veterinária

Publicado em: 04/05/2012 às 11:38

Evento começa na segunda com palestras e cursos focando assuntos de interesse regional

Temas contemplam animais de companhia

Focando áreas de estudos que englobam grandes e pequenos animais, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar promove na semana que vem sua 16ª Jovet (Jornada de Medicina Veterinária). O objetivo é promover atualização e intercâmbio de conhecimentos.

Para a programação, os organizadores se preocuparam em propor temas de interesse regional, que serão debatidos em cursos e palestras, ministrados por professores da UEM, UFMS, UFPR e Cesumar, por profissionais da MAPA, Coopavel e Hubbard do Brasil e por doutorandos da Unesp/Botucatu.

Os temas contemplam bovinos (de corte e leite), equinos, suínos, aves e animais de companhia, priorizando assuntos como cirurgia, reprodução, podologia, ortopedia, nutrição, abate, zoonoses e manejo (veja programação abaixo).

“Elaboramos uma grade eclética de temas para contemplar um número maior de participantes”, diz o coordenador do curso, professor Luiz Rômulo. A expectativa, segundo ele, é reunir mais de trezentos participantes, entre estudantes e profissionais.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste site.

Programação da 16ª Jovet

Cursos - Cirurgia em Animais de Grande Porte, com o professor doutor Max Gimenez Ribeiro/UEM; Andrologia e Tecnologia do Sêmen em Ruminantes, com a professora doutora Maria Inês Lenz de Souza /UFMS e professora doutora Luciana da Silva Leal/UNIPAR; Uso de Softwares no Balanceamento de Dietas para Bovinos de Corte, com o médico veterinário e especialista Valmir Fernandes /UNIPAR; Podologia em Grandes Animais, com a professora doutora Geane Maciel Pagliosa/ UFPR; Ortopedia em Pequenos Animais, com a professora mestre Cláudia Russo /CESUMAR; Reprodução de Eqüinos, com os dotorandos pela Unesp, Gabriel Augusto Monteiro e Fernanda Saules Ignácio; Aspectos Práticos na Bovinocultura Leiteira, com o médico veterináiro da Coopavel, especialista Mauricio Fanin; Inspeção no Abate de Bovinos e Aves, com as médicas veterinárias da MAPA, Dione Maria Dal Bem e Eliane Coaglio Paschoal; e Emergências em Animais de Companhia, com o professor doutorRicardo Guilherme de Castro Octaviano Vilani/UFPR. Palestras - Zoonoses na Saúde Pública - Enfoque em Arboviroses, com o professor doutor Walfrido Kühl Svoboda /UFPR; Interação entre Manejo, Microbiota e as Doenças na Suinocultura, com o professor doutor Geraldo Camilo Alberton/UFPR; e Produção Industrial de Frangos de Corte – O Papel do Médico Veterinário, com o especialista da Hubbard do Brasil, médico veterinário Alysson Polzonoff Silveira.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031