UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Psicologia promove Fórum e Encontro de Egressos

Publicado em: 29/03/2012 às 15:45

O evento foi pautado por troca de experiências e propostas de melhorias para a graduação

O encontro reuniu mais de duzentos participantes
Professora Danielle Barreto fala sobre o projeto pedagógico
Professoras Danielle Barreto e Irineia Bareta
O encontro reuniu mais de duzentos participantes
O encontro reuniu mais de duzentos participantes
Os ex-alunos Rafael Ueda, Daiany Lara, Débora da Mata, Dielli Capelli e Cassia Gisele
Danielle Barreto (à esquerda) com professoras, estudantes e ex-alunos

Coordenação, professores e estudantes se reuniram no 9º Fórum Pedagógico e o 8º Encontro de Egressos do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Unidade de Umuarama. O evento contou com mais de 200 participantes (entre 19 e 21/03).

O diretor da Unidade, professor Nilvio Ourives dos Santos, e a diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irineia Bareta, abriram o encontro ressaltando a importância do Fórum para a formação acadêmica.

Os trabalhos começaram com a coordenadora do curso, professora Danielle Barreto, apresentando a história do curso, que está comemorando 23 anos de atividades. Em seguida, foram discutidos tópicos como organização curricular, projetos de pesquisas, ensino e extensão, estágios, atividades complementares, ênfase do papel do líder e do colegiado e atualizações do curso.

Também foram repassadas informações sobre a avaliação do curso no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e a importância da participação coletiva nos eventos e projetos da graduação. “É um momento em que apresentamos o curso e trocamos ideias, debatendo sua filosofia e como ele se organiza dentro da Instituição”, destacou a coordenadora.

Natália Orlandi está no primeiro ano e considera o Fórum importante porque propicia esclarecer dúvidas e expor ideias. “Como estou começando agora, esse encontro é um meio de conhecer o curso e saber o que ele vai oferecer nos próximos cinco anos”.

Rogério Mello está no último da graduação e vê o encontro como um fator relevante da formação. “Participei dos cinco fóruns; é uma oportunidade de debatermos a matriz curricular e o que acontece dentro do curso. Quanto ao encontro com os egressos, é importante o contato com quem já está no mercado de trabalho”.

No Encontro de Egressos, os ex-alunos Rafael Ueda, psicólogo da Usina de Cidade Gaucha, Daiany Lara, psicóloga do Cetros (Centro de emagrecimento), Débora da Mata, coordenadora do Projovem de Umuarama, e Dielli Capelli e Cassia Gisele, consultoras em gestão de pessoas e saúde do trabalhador, dividiram com os estudantes suas experiências na profissão.

“Conhecendo as possibilidades de atuação do psicólogo e as novas demandas mercadológicas, podemos tornar o projeto pedagógico atualizado e conectado com as tendências da profissão”, destacou a coordenadora.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h