UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Começam as aulas da Escolinha de ginástica rítmica

Publicado em: 21/03/2012 às 15:49

O primeiro dia foi especial: as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis do projeto Espaço de Lazer

Mais de noventa crianças participaram das atividades
Os brinquedos do projeto Espaço e Lazer divertiram a criançada
Os brinquedos do projeto Espaço e Lazer divertiram a criançada
Os brinquedos do projeto Espaço e Lazer divertiram a criançada
Exercícios de alongamento e flexibilidade fizeram parte da aula
Exercícios de alongamento e flexibilidade fizeram parte da aula
Exercícios de alongamento e flexibilidade fizeram parte da aula
Alunas do projeto ensaiam movimentos ginásticos
Danielle Fernanda da Silva está no projeto desde o ano passado
Silvia, monitoras e as crianças: integração e diversão
Geralda Damasceno acompanhou a filha Ana Júlia, de 8 anos

Alegria, diversão e integração. Foi neste clima que aconteceu no ginásio de esportes do Câmpus-Sede a primeira aula do ano do projeto Oficina de Ginástica, da Universidade Paranaense - Unipar. Sob supervisão da coordenadora, professora Ligia Gonçalves, as atividades foram ministradas por estudantes do curso de Educação Físicas e contou com a participação de 95 crianças, com idade entre 5 e 10 anos (em 12/03).

Neste retorno do projeto, elas tiveram uma surpresa: a aula foi recreativa, quando puderam se divertir na cama elástica e nos brinquedos infláveis do projeto de extensão Espaço de Lazer, também do curso de Educação Física. Mas não foi só isso: também experimentaram movimentos ginásticos e exercícios de alongamento e flexibilidade.

Entre os novas alunas, Mariane Campos de Souza, de 9 anos, era uma das mais animadas. “A escola onde estudo mandou um bilhete para minha mãe falando do projeto e eu disse que gostaria de participar; estou adorando, é muito legal”, conta.

Danielle Fernanda da Silva, de 10 anos, moradora do bairro 7 de Setembro, também se divertiu. “Estou no projeto desde o ano passado e gosto de participar das aulas. Aprendi fazer vários movimentos e também conquistei novas amizades; quero continuar”.

A primeira aula também foi prestigiada pelas mães. Geralda Damasceno, moradora do Jardim Global, estava acompanhando a pequena Ana Julia, de 8 anos. Ela conta que o projeto vai ajudar no aprendizado da filha. “Acredito que além de contribuir para o bom desenvolvimento do corpo, é um meio de socialização; tenho certeza que ela vai gostar”.

Segundo a coordenadora, o objetivo era fazer algo diferente nessa primeira aula. “Queríamos proporcionar um momento de maior integração e diversão. Deu tudo certo, as meninas adoraram a aula”, comenta.

Inscrições para o projeto continuam abertas. As interessadas devem ir ao ginásio (atrás do Colégio Isa Mesquita), no período da tarde, para se inscrever. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h30.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h