UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Estande da Unipar na Expo recebeu vinte mil

Publicado em: 13/03/2012 às 17:17

Alguns visitantes aproveitaram os serviços oferecidos; foram mais de mil atendimentos

Sara Iene, estudante de Estética e Cosmética
Eder Camilo, estudante de Enfermagem
Elvis Viana, estudante de Farmácia
Estudante de Educação Física interage com crianças
Dupla da Educação Física: pernas de pau para atrair a atenção
Carlos Fritsch, estudante de Sistemas de Informação
José Roberto Bueno, estudante de Comunicação Social
O maquiador Marcelo Gaudinho
Janser Oliveira, que animou as noites com boa música
As drags Carlota e Roberta com a professora Terezinha Aguiar
Exposição de animais empalhados do curso de Ciências Biológicas

O maior evento da região pôde contar mais uma vez com o apoio da Universidade Paranaense. A Unipar levou equipes de professores e alunos para contemplar os visitantes com vários serviços e assim colaborou para o sucesso da 38ª Feira Agropecuária e Industrial de Umuarama, encerrada no domingo. É o sétimo ano consecutivo que participa, com o projeto coordenado pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), via DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária).

Em ponto estratégico do Parque Dario Pimenta da Nóbrega, a Unipar montou estande para receber os visitantes. Foram aproximadamente vinte mil; desses, mais de mil usufruíram dos serviços oferecidos pelas equipes de professores e estudantes escalados para a missão.

Das ações no estande, cinco cursos participaram. Estudantes do curso de Educação Física se encarregaram da recepção. Uma dupla com perna de pau provocava sensação, principalmente entre as crianças. O curso de Sistemas de Informação levou computadores para os visitantes navegar na Internet e o de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda apostou na fotografia para atrair a atenção.

A equipe do curso de Estética e Cosmética ofereceu modelagem de sobrancelha e maquiagem. Muita gente aproveitou para cuidar do visual. A estudante Sara Iene fez parte da equipe, em três noites. “Interagir com pessoas fora do ambiente acadêmico é uma experiência muito valiosa; adorei participar”, disse.

O curso de Enfermagem também participou, orientando sobre pressão arterial e repassando informações sobre câncer de mama e de colo de útero e outras doenças. Éder Camilo, monitor de turma, foi todas as noites. “Aprendi muito com esse contato direto com a população; o fluxo grande de pessoas nos fez perceber o quanto variam os níveis de pressão arterial”, comentou.

A fitoterapia foi a ênfase do espaço do curso de Farmácia. Vários produtos foram expostos; o colorido e o perfume dos sabonetes, sais de banhos, sachês e ervas chamava a atenção. O estudante Elvis Viana foi escalado para cinco noites. “Essa experiência, além de nos possibilitar a prática das teorias que aprendemos em sala de aula, pode ser vista como um treinamento em atendimento; temos que saber o que falar e como falar, como transmitir as informações, para que sejam entendidas”, argumentou.

Quem também marcou presença na Expo foi a turma de Medicina Veterinária. Supervisionados pelo coordenador do curso, professor Luiz Rômulo Alberton, estudantes acompanharam os julgamentos de animais; e os de Ciências Biológicas também participaram com exposição de animais empalhados do Museu Interdisciplinar de Ciências, montada em parceria com a Força Verde.

Nas noites de sábado, um atrativo à parte: a Unipar contratou um maquiador profissional da TV Maringá/Rede Band para participar dos trabalhos. Interagindo com as estudantes de Estética, Marcelo Gaudinho repassou dicas, trocou experiência e ajudou a maquiar muitas mulheres. As drags Carlota e Roberta, de Maringá, também foram atração nos dois sábados. As drags Carlota e Roberta, de Maringá, também foram atração nos dois sábados. Elas ajudaram na recepção dos convidados.

Na quinta, Dia Internacional da Mulher, a sensação ficou por conta da dupla de barman Fernando Marques e Marcos Vinicius Marques. Os irmãos foram contratados para servir drinks. E na sexta, a participação do cantor Vinicius Sossai, estudante de Odontologia, foi superaplaudida. Aliás, a música embalou os trabalhos todas as noites, com o DJ Janser Oliveira no comando.

A chefe do DCSU, professora Terezinha Aguiar, supervisionou os trabalhos. Em visita ao estande, o Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, elogiou o empenho das equipes.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h