UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Unipar recebe o famoso educador Celso Antunes para palestra

Publicado em: 31/01/2012 às 17:12

Evento acontece nesta quarta à noite, no teatrão da Unipar, para professores da Instituição e da rede pública

O educador Celso Antunes é autor de mais de 180 livros

Um dos nomes mais conceituados da Educação no Brasil aporta hoje, em Umuarama. A convite da Universidade Paranaense – Unipar, Celso Antunes, autor de mais de 180 livros, vem para ministrar palestra aos professores da Instituição. Organizado pelo Pró-Magíster, o evento foca o tema ‘Educação nos dias atuais’.

O paulistano Celso Antunes construiu sua carreira acadêmica na USP, onde, depois da graduação em Geografia, se especializou em ‘inteligência e cognição’, área que priorizou uma série de estudos, que acabaram em revistas científicas e livros. Muitos, traduzidos na Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal, entre outros países.

A importância do autor de ‘As inteligências múltiplas e seus estímulos’ no meio acadêmico e editorial se afere principalmente pelo seu empenho em traduzir conceitos complexos em linguagem mais acessível. Nesta esteira, ele possui vários livros paradidáticos de ciências sociais bem-sucedidos, dirigidos a estudantes de doze a quinze anos. Também fizeram e fazem sucesso muitos títulos voltados ao desenvolvimento de estratégias para favorecer os pais na educação dos filhos.

Um deles, ‘A construção do afeto’, trabalha as diferentes potencialidades das inteligências, da vida intrauterina até os doze anos de idade; outro, ‘A teoria das inteligências libertadoras’, discorre sobre novas pesquisas em neuropedagogia.

Em sua palestra, Antunes propõe reflexão sobre velhos e novos conceitos da Educação, com embasamento em conhecimentos científicos, informa a coordenadora do Pró-Magíster, professora Cacilda Zafaneli. “Será uma oportunidade ímpar que teremos para ouvir um especialista tão importante, um privilégio para Umuarama”, exclama.

Além dos professores da sede da Unipar, virão das Unidades instaladas nas cidades de Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão. Representantes das redes estadual e municipal de ensino de Umuarama também foram convidados.

“O objetivo é promover interação entre os professores, dividindo, com todos, esta oportunidade de socialização do conhecimento”, justifica. O Pró-Magíster é um órgão da Unipar que coordena atividades voltadas a contribuir para a atualização e aprimoramento dos conhecimentos dos professores da Instituição.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h