UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Advogado escreve livro e doa exemplar à biblioteca da Unipar

Publicado em: 31/01/2012 às 11:05

Obra de Carlos Malizia fala sobre o artigo 273 do Código Penal ante à violação dos direitos previstos na Constituição

Carlos Malizia ladeado por Jânio Paganini, diretor executivo de Gestão de Relações Trabalhistas, e Inês Gemelli, diretora multicampi das bibliotecas

Depois de trinta anos atuando em Umuarama na área criminal, o renomado advogado Carlos Alberto Malizia decidiu escrever o livro ‘Inconstitucionalidade do Artigo 273 do Código Penal Ante a Violação dos Direitos e Garantias Fundamentais do Homem Prevista na Constituição Brasileira’. Em visita à Universidade Paranaense – Unipar, o especialista doou um exemplar da obra para a biblioteca da Instituição.

Malizia foi recebido pelo diretor executivo de Gestão de Relações Trabalhistas, Jânio Paganini, e pela bibliotecária Inês Gemelli, diretora multicampi das bibliotecas. No livro, o especialista aborda questões opinativas sobre o artigo 273 do Código Penal.

“Muitas leis e artigos aprovados por nossos legisladores ferem nossos direitos, principalmente quando se trata de nossa liberdade, que deve ser preservada. Diante disso, resolvi expressar minha opinião sobre a inconstitucionalidade desse artigo perante a violação dos direitos e garantias previstos na constituição brasileira”.

Ele ressalta que a obra pode contribuir não só na formação de estudantes, mas também no dia a dia dos advogados. “Devemos ficar em alerta e não aceitar leis que ferem nossa Constituição e que são aprovadas sem conhecimento técnico, as quais, muitas vezes, passam despercebidas por muitos advogados e estudiosos do Direito”.

Esse é o primeiro livro escrito pelo advogado, embora ele já tenha produzido vários artigos sobre o tema. Malizia é formado em Direito pela faculdade Euripedes Soares da Rocha, de Marília/SP, e tem pós-graduação em Processo Civil pela mesma instituição.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h