UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Professor participa de Simpósio Internacional de Neurologia Veterinária

Publicado em: 26/01/2012 às 14:34

Realizado em Cascavel, evento trouxe para palestra professor da The Ohio State University

Giovanelli e Chaves ladeiam o palestrante dos EUA, PhD Ronaldo Costa

O professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, Diogo Fernandes Giovanelli, participou em Cascavel/PR do 1º Simpósio Internacional de Neurologia Veterinária. Ele, que é titular das disciplinas Patologia Cirúrgica, Técnica Cirúrgica e Oftamologia, foi acompanhado do responsável técnico, Rafael Chaves.

Promovido pelo Qualitas-Instituto de Pós-Graduação, o evento reuniu médicos veterinários, professores e estudantes para atualização de conhecimentos sobre neurologia de pequenos animais. Lá, participaram como ouvintes e prestigiaram palestras ministradas pelo professor e chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia da The Ohio State University, em Columbus/EUA, PhD, Ronaldo Casimiro Costa.

Eles assistiram a palestras sobre ‘Abordagem clínica de pacientes com sinais neurológicos – Segredos que os livros não dizem’, ‘Localização de lesões – A essência da Neurologia clínica! ‘, ‘Abordagem e diagnóstico diferencial de paraplegia aguda em cães’, ‘Fraqueza de membros pélvicos em cães, indo além da displasia - Abordagem e diferenciais’, ‘Diagnósticos diferenciais de tetraparesia, ataxia e dor cervical ‘, ‘Convulsões e epilepsia em cães e gatos - Abordagem baseada em casos clínicos’, ‘ Abordagem e diferenciais de inclinação da cabeça e sinais vestibulares’ e ‘Corticosteróides em Neurologia – indicações e contraindicações ‘.

Para Giovanelli, todas foram muito boas, com conteúdo de alto nível. “Essa participação me proporcionou uma grande atualização sobre o tema, já que o hospital é centro de atendimento regional em ortopedia e neurologia veterinária, além da oportunidade de manter contatos com outros professores, de outras instituições, médicos veterinários e palestrantes conceituados”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h