UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Psicologia participa do Congresso de Psicoterapia Existencial

Publicado em: 20/01/2012 às 16:36

Estudantes apresentaram trabalhos resultantes de programas de iniciação científica e estágio

Os estudantes posam para foto em frente ao local do Congresso
O grupo durante apresentação de seus trabalhos
O grupo durante apresentação de seus trabalhos

Os estudantes do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, Thais Serafim dos Santos, Raphael Barbosa e Rose Ani Jaroszuk estiveram na Universidade Estadual do Rio de Janeiro participando do 4º Congresso Latino Americano de Psicoterapia Existencial e Enfoques Afins – As Interfaces da Psicologia Clínica e as Práticas Sociais. O evento aconteceu no ano passado.

Promovido pela Associação Latino Americana de Psicoterapias Existenciais, teve por objetivo reunir profissionais, estudantes de graduação e de pós-graduação e estudiosos da perspectiva existencial em psicologia para apresentarem os fundamentos históricos e epistemológicos desta modalidade, com discussões de temáticas atualizadas.

O grupo participou com apresentações de trabalhos oriundos de programas de iniciação científica e estágio. “O congresso possibilitou o diálogo entre estudantes e profissionais de países como Peru, Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Chile e Brasil, no intuito de compartilhar e discutir temáticas atuais de suas práticas clínicas e sociais”, destaca a coordenadora do curso, professora Danielle Jardim Barreto.

Raphael Barbosa apresentou o trabalho ‘Existencialismo e Religião: As Contradições entre o Livre Arbítrio e a Liberdade Sartreana’. A colega Thais Serafim dos Santos apresentou o tema ‘Trote Universitário: Muito Além de Um Rito de Passagem’. Já Rose Ani Jaroszuk falou sobre ‘O Projeto de Ser, Temporalidade e Velhice: Análises a Partir da Psicoterapia Existencialista’.

Segundo a coordenadora, os trabalhos renderam elogios e um convite para participação em congresso que acontecerá neste ano na Cidade do México. “Esta será mais uma oportunidade que os estudantes terão para disseminar os conhecimentos adquiridos no curso, enriquecendo a credibilidade deles e da Instituição”. Para participar do evento, o grupo recebeu ajuda de custo da graduação.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h