UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Palestras marcam Fórum Pedagógico de Contábeis

Publicado em: 14/11/2011 às 14:55

O marketing pessoal do profissional contábil foi um dos temas. Exibição de filme integrou as atividades

O evento reuniu professores, estudantes, ex-alunos e profissionais
O palestrante Roberto Jesien
O palestrante Leonardo Delgado falou sobre marketing pessoal
O palestrante Djalma Machado
Ex-alunos do curso relatam suas experiências profissionais
O palestrante Reinaldo Struckel
Adriano Pereira, do Sebrae, falou sobre o profissional contábil e o empreendedorismo
Professores, palestrantes e alunos posam para foto
Hélio Camargo, Clóvis Uliana e Reinaldo Struckel

Palestras com diversos temas deram a tônica ao 9º Fórum Pedagógico do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. O 7º Fórum de Egressos também entrou na pauta de atividades.

‘O Marketing Pessoal do Profissional Contábil’ foi palestra ministrada pelo professor da Unipar Leonardo Augusto Delgado. Para falar sobre ‘A Padronização Internacional da Contabilidade’ veio o assessor do departamento de controladoria da empresa Zaeli, Roberto Jesien.

‘A Importância do Controler nas Organizações’ foi o assunto discutido por Djalma Machado, controler da empresa Averama. Outro tema que prendeu a atenção dos estudantes foi ‘O Profissional Contábil e o Sebrae-Empreendedorismo’, apresentado pelo diretor do Sebrae de Umuarama, Adriano Pereira.

O encontro continuou com o diretor do Sincouma (Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região), Reinaldo Struckel, falando sobre ‘Exame de Suficiência’. A importância dos órgãos de classe foi o assunto discutido pelo delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Hélio de Souza Camargo.

Estudantes e professores também debateram sobre o projeto político-pedagógico do curso. Ex-alunos da graduação foram convidados para falar dividir suas experiências no dia-a-dia da profissão. Dentre outras atividades, as turmas aprenderam técnicas de leitura e assistiram ao filme ‘A Firma’.

“Com este evento buscamos oferecer aos nossos estudantes intercâmbio de conhecimentos com profissionais qualificados da área, os quais contribuem na formação acadêmica do grupo”, ressaltou o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h