UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Sistemas de Informação continua com arrecadação de e-lixo

Publicado em: 11/11/2011 às 11:21

Via projeto ‘SI-Solidário’, campanha é direcionada a estudantes e funcionários da Unipar

O estudante Maicon Prestrupa (de camiseta vermelha) carregando material arrecadado no projeto ‘E-lixo’
No projeto ‘E-lixo’, diversos pontos de coleta foram montados na cidade
Elysandro Piffer (ao centro) e estudantes no ponto de coleta
Mais de 15 toneladas foram arrecadas no projeto ‘E-lixo’
Mais de 15 toneladas foram arrecadas no projeto ‘E-lixo’
Mais de 15 toneladas foram arrecadas no projeto ‘E-lixo’

Devido ao sucesso do projeto ‘E-lixo’, que arrecadou mais de 15 toneladas de lixo eletrônico, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, continua com a campanha de arrecadação. Via projeto de extensão ‘SI-Solidário’, a atividade vai recolher materiais eletroeletrônicos entre estudantes e funcionários da Unipar.

“A população abraçou a campanha e o resultado foi excelente. Agora pretendemos sensibilizar a comunidade da Unipar quanto à importância de se preservar o meio ambiente recolhendo os produtos sem utilização para que sejam descartados corretamente”, ressaltou o coordenador do curso, professor ElyssandroPiffer.

Os pontos de coleta são nos Laboratórios de Informática do Câmpus-Sede e Câmpus3. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite; e sábado, de manhã.

O projeto ‘E-lixo’ foi realizado pelo Sescap/PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) e contou com a parceria do curso da Unipar, do Instituto Federal do Paraná, da Prefeitura, a empresa PARCS-Recicladora de Lixo Eletrônico e a Asucmar (Associação Umuaramense de Catadores de Materiais Recicláveis) também apoiaram nos trabalhos.

Vários pontos de coleta foram montados na cidade; um deles foi no Laboratório de Informática da Unipar. Durante a campanha, os estudantes do curso receberam computadores, monitores de TV, DvDs, ventiladores, rádios, telefones (inclusive celulares), pilhas, entre outros.

Todo o lixo recolhido está passando por triagem na Asucmar e os produtos que podem ser reaproveitados serão doados a entidades assistenciais; o restante terá o descarte correto. A avaliação e recuperação do material ficaram por conta dos alunos da Unipar e do IFPR. Cinco computadores já foram recuperados e repassados ao Centro de Apoio e Integração Social Bem Viver.

O aluno da Unipar Maicon Prestrupa foi um dos voluntários no projeto. “É uma iniciativa que contribuiu diretamente na minha formação, pois, além de conhecer pessoas de outras instituiçõese conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, pude colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos no curso”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h