UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Professoras participam do Congresso Internacional de Brinquedotecas

Publicado em: 10/11/2011 às 16:55

Considerado um dos eventos expoentes da área, reuniu profissionais do Brasil e exterior

As professoras posam para foto junto aos seus trabalhos
Professoras com a fundadora do museu de Brinquedos e Brinquedoteca da USP, Tizuko Morchida Kishimoto
Professora Lucyelena durante apresentação de trabalho

A Universidade Paranaense – Unipar marcou presença no 12º Congresso Internacional de Brinquedotecas, realizado em São Paulo pela Associação Brasileira de Brinquedotecas e ITLA (Associação Internacional de Brinquedotecas). Foram lá, as professoras Maria do Carmo de Oliveira Nogueira, coordenadora do curso de Pedagogia da Unipar, Unidade de Umuarama, e Lucyelena Amaral Picelli, coordenadora do projeto de extensão universitária ‘Brinquedoteca’.

O evento teve por objetivo promover reflexão sobre a trajetória das brinquedotecas e preservar sua contribuição à divulgação da importância do brincar. Oficinas, conferências, mesas-redondas, exposição de trabalhos científicos pautaram o evento. Profissionais do Brasil e do exterior participaram.

As professoras participaram com a exposição dos trabalhos ‘Jogos de Bolso: Uma Ideia para Fortalecer Vínculos entre Adultos e Crianças’, ‘Não Basta ser Pai, Tem que Brincar: Campanha de Conscientização no Dia Internacional do Brincar’ e ‘Uni-D’Unipar, Vem pra Cá Brincar! Brinquedoteca: Espaço Lúdico Científico’, nas modalidades pôster e mesa-redonda.

Para as professoras, a participação possibilitou a ampliação do conceito de brinquedotecas e outros temas relacionados à ludicidade. “Foi possível comparar nossa realidade com outras e concluir que estamos acompanhando as tendências da área. Trocamos informações atualizadas com outros participantes e palestrantes e pudemos conhecer outras realidades que nos despertaram para novas ideias”, contam as professoras.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h