UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Exposição de Plantas Medicinais começa nesta segunda

Publicado em: 04/11/2011 às 16:45

Organizada pela equipe do projeto Horto Medicinal, segue até sexta no Câmpus-Sede

Serão comercializadas plantas medicinais, aromáticas e ornamentais
Serão comercializadas plantas medicinais, aromáticas e ornamentais
Serão comercializadas plantas medicinais, aromáticas e ornamentais

A equipe do Horto Medicinal, projeto de extensão do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, realiza, na semana que vem, a 6ª Exposição de Plantas. O evento, que começa nesta segunda e segue até a próxima sexta-feira, vai expor uma grande variedade de plantas.

Para isso, a equipe do projeto estará a postos durante toda a semana, no hall de entrada principal do Câmpus-Sede, recepcionando os visitantes e esclarecendo dúvidas.

Com plantas medicinais, aromáticas e ornamentais, assim como nas edições anteriores, a exposição deverá atrair atenção e um grande fluxo de visitantes. Serão comercializados balainhos das espécies medicinais e/ou aromáticas, vasos e mudas.

A atividade tem por intuito colaborar para o resgate do saber popular sobre o cultivo e o uso de plantas medicinais e/ou aromáticas e orientar a população para que possa adquirir, reconhecer e fazer o uso corretamente das plantas utilizadas.

“As espécies produzidas pelo projeto são aquelas que podem ser utilizadas no dia a dia, para combater as doenças mais comuns, como o alecrim, guaco, hortelã, poejo, mirra, melissa, babosa, cavalinha”, destaca a coordenadora, professora doutora Ezilda Jacomassi. Ela também destaca a produção de ervas aromáticas, como orégano, manjericão, tomilho e chaguinha, ora-pro-nóbis. Entre as plantas disponíveis na exposição, a população encontrará camomila desidratada para chá e sal aromático.

A exposição faz parte das atividades do projeto de extensão universitária ‘Farmácia Viva’, que tem por objetivo socializar o saber científico sobre os benefícios das plantas medicinais. A produção de mudas é realizada por estagiários do curso de Farmácia, no Horto Medicinal, um espaço que abriga centenas de espécies, sob a coordenação da professora Ezilda Jacomassi.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h