UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Mestrado: Professor lança o livro ‘Teoria Política do Processo Civil’

Publicado em: 31/10/2011 às 14:38

Na obra, Jônatas Luiz de Paula teoriza a legitimação da atividade jurisdicional

Essa é a 18ª obra escrita por Jônatas Luiz de Paula

‘Teoria Política do Processo Civil’ é o título que o pós-doutor Jônatas Luiz de Paula deu ao seu 18º livro, lançado pela JM Editora, de Curitiba. O professor é titular do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense – Unipar. Segundo ele, o objetivo foi buscar fundamentação teórica para a legitimação da atividade jurisdicional.

“A partir da experiência deste século, quando o Poder Judiciário vem se mostrando mais atuante a vários temas de direitos fundamentais, podemos afirmar que a realização dos objetivos traçados na Constituição Federal seja este discurso teórico”, ressalta. “O ativismo judicial é um reflexo dessa nova postura juspolítica do Poder Judiciário”, acrescenta.

Dentre outras obras publicadas pelo autor podemos destacar ‘Teoria Geral do Processo’, ‘Comentários ao Código de Processo Civil’ e ‘A Jurisdição como Elemento de Inclusão Social’.

O professor também participou de obras coletivas lançadas na Espanha versando sobre Direito Processual Ambiental. O livro ‘Teoria Política do Processo Civil’ pode ser adquirido direto da editora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3224–7343.

Redes sociais>