UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Estudantes de Ampére visitam laboratórios

Publicado em: 31/10/2011 às 11:42

Acadêmicos e professores dos cursos de Ciências Biológicas e Estética recepcionaram a turma

Exame de tipagem sanguínea chamou a atenção da turma
Turma do Colégio Cecília Meireles visita laboratório da Unipar
Estudantes tiram dúvidas sobre os cursos da saúde

A Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus de Francisco Beltrão, abriu as portas para alunos do ensino médio do Colégio Estadual Cecília Meireles, de Ampére. Com supervisão do Prove (Programa de Valorização da Educação), a turma visitou laboratórios especiais.

Guiado por professores e acadêmicos, o grupo conheceu várias áreas de atuação. Com a equipe do curso de Ciências Biológicas, os alunos fizeram exame de tipagem sanguínea, identificaram animais peçonhentos e não peçonhentos, viram sobre o desenvolvimento embrionário e de tecidos e as práticas de extração de células animais e vegetais.

Outro atrativo foi oferecido pelo curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que realizou minicurso de confecção de sais de banho.

A professora que acompanhou a turma, Rosimari Talini de Moura, pontua que o trabalho desenvolvido pela Universidade auxilia o docente e oportuniza aos alunos vivenciarem os trabalhos desenvolvidos em instituição de ensino superior, despertando o interesse em continuar a busca pelo conhecimento; fazer uma graduação. “Os alunos se deparam com outra realidade de estudo e poderão aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, justifica.

Redes sociais>