UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Sistemas de Informação participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado em: 28/10/2011 às 11:15

Em Foz do Iguaçu, estudantes prestigiaram Show Tecnológico, Latinoware e Parque Tecnológico Itaipu

Em viagem, estudantes prestigiaram evento voltado à valorização da ciência e tecnologia
Em viagem, estudantes prestigiaram evento voltado à valorização da ciência e tecnologia
Em viagem, estudantes prestigiaram evento voltado à valorização da ciência e tecnologia
Em viagem, estudantes prestigiaram evento voltado à valorização da ciência e tecnologia

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, participaram em Foz do Iguaçu de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Sebrae em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Realizado em todo o país, a semana tem por objetivo mobilizar a população sobre temas que valorizem a ciência e tecnologia. “Também objetiva sensibilizar e orientar micro e pequenas empresas sobre a importância da inovação/tecnologia para a competitividade de seus negócios”, acrescenta o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer.

Os estudantes viajaram em caravana do Sebrae, acompanhados do coordenador. Lá, participaram simultaneamente de três eventos. “Nosso objetivo com a participação era justamente promover a interação entre os estudantes e atualizar conhecimentos em tecnologias difundidas pela América Latina”, pontua Piffer.

O roteiro das atividades incluiu visita ao Show Room Tecnológico do Sebrae com palestras e apresentações de profissionais renomados do ramo e um tour no PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), com visita às instalações do Parque. Para fechar o dia, a turma ainda esticou o roteiro até o Latinoware - Evento de Software Livre Internacional.

“Apenas os dois primeiros fizeram parte das ações do Sebrae, mas como o Latinoware estava acontecendo no PTI e nós iríamos passar por lá, resolvemos prestigiar o evento também”, destaca o coordenador. “O Latinoware é voltado para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina e, neste ano, teve 4.231 participantes inscritos (de todos os países da América Latina), ultrapassando marcas anteriores. Não podíamos deixar de participar”, justifica.

Para Piffer, proporcionar atividades como esta aos graduandos é fundamental, pois contribui substancialmente na construção da carreira. “É de suma importância que os estudantes estejam em contato com pessoas de outras regiões do país e de outros países, para que possam acompanhar o que está acontecendo de mudanças no mundo da informática e, ainda, fazer novas amizades, estabelecer novos contatos para vislumbrar novas perspectivas”, ratifica.

Redes sociais>