UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Hospital Veterinário recebe estudante do Mato Grosso para estágio

Publicado em: 27/10/2011 às 14:15

Karin Rinaldi dos Santos atua no setor de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais

A estagiária durante atendimento à cachorra Katita, internada com problemas intestinais

Considerado um dos mais modernos e bem equipados hospitais universitários do Brasil, o Hospital Veterinário da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, se destaca não só pelos serviços prestados à comunidade, mas também pelo trabalho realizado com os estagiários do curso de Medicina Veterinária.

Com equipamentos sofisticados, médicos veterinários capacitados e professores qualificados, o hospital oferece suporte necessário para que os projetos de ensino da graduação sejam desenvolvidos com excelência. O resultado desse trabalho tem atraído estudantes de outros estados, que vêm ao hospital para participar de estágios.

Karin Rinaldi dos Santos é aluna da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e, há seis meses, está estagiando no Hospital. “Estou no quinto ano da graduação e, depois de passar pelo estágio no hospital veterinário da UFMT/Cuiabá, optei em continuar com os trabalhos aqui no hospital da Unipar”, conta.

Além das boas referências que recebeu de amigos, segundo ela, a escolha se deu também pelo fato de o espaço oferecer uma estrutura de ponta no que se refere à área de medicina veterinária.

“Aqui tem uma imensa estrutura física e todos os requisitos necessários para que o estudante coloque em prática as teorias que aprendeu em sala de aula”, destaca.

A estudante trabalha no setor de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais e está no último mês do estágio. Para ela, o tempo que passou no hospital foi de extrema importância para o seu aprendizado. “Aqui atendemos animais de toda a região. Foi uma oportunidade de adquirir uma vasta experiência; aprendi muito com os estudantes da Unipar, com os professores e os médicos veterinários”, declara.

E completa: “Na convivência diária com eles, fui estimulada a pensar como deveria agir em determinada situação se estivesse sozinha. Com isso, adquiri confiança e, hoje, me sinto muito mais preparada para dar o próximo passo e me tornar uma profissional de sucesso”.

Redes sociais>