UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Gerenciamento pessoal e familiar é foco de projeto de extensão

Publicado em: 26/10/2011 às 15:53

Realizado por Ciências Contábeis, projeto atendeu associação de surdos e deficientes visuais

Na atividade, o estudante Anderson Ornagui falou sobre finanças na área do planejamento familiar
Anderson (terceiro da esquerda para a direita) com os participantes da palestra

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Cianorte, esta desenvolvendo projeto de extensão voltado a melhorar os potenciais pessoais na promoção de relações financeiras. Intitulada ‘Finanças: Gerenciamento Pessoal e Familiar’, a iniciativa atende empresas e associações de bairro do município e região.

Coordenadas pelo professor Wagner Luiz Marques, as atividades contam com a participação do estudante do 2º ano, Anderson Ferreira Ornagui, que recentemente ministrou palestra aos associados da Assudev (Associação de Surdos e Deficientes Visuais), de Cianorte.

O acadêmico falou sobre finanças na área de planejamento familiar. Independência financeira, fundamentos básicos de finanças, investimentos, empréstimos e financiamentos, gerenciamento de despesas e riscos e implementação da gestão financeira foram os assuntos abordados. “O objetivo foi mostrar formas adequadas que auxiliem no controle dos gastos familiares”, pontuou o professor.

O graduando, que também é surdo-mudo e professor da língua de sinais, contou com o auxílio de uma intérprete na atividade. “Ele que planejou a palestra, e a intérprete foi utilizada apenas para eu saber se ele estava ministrando corretamente o que eu havia orientado”, ressaltou o docente.

Redes sociais>