UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Evento nacional na Bahia aborda transexualidade

Publicado em: 17/10/2011 às 11:34

Realizado em Salvador, a pesquisadora da Unipar, Tereza Rodrigues, ministrou palestra

Tereza Vieira (de cinza) em pose com a antropóloga Suely Messender...
...com o antropólogo Luiz Mott e...
...com a ativista transexual Tamara Adrián

A professora doutora do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, Tereza Rodrigues Vieira, participou em Salvador/BA do ‘2º Enlaçando Sexualidades’. Promovido pela Universidade Estadual da Bahia e Diadorim, foi realizado no Centro de Convenções de Salvador/BA (em 6/9).

Objetivando reunir, difundir e construir conhecimentos interdisciplinares sobre as sexualidades, teve como principais objetos de enlaces as temáticas de Direito, Relações Etnorraciais, Educação, Trabalho, Reprodução, Diversidade Sexual, Comunicação e Cultura. A professora foi uma das convidadas a palestrar. Ela abordou ‘Transexualidade’, temática que trabalha em seus projetos de pesquisa da Unipar.

Pesquisadores, ativistas, universitários, gestores de órgãos públicos e privados, educadores de diversos estados brasileiros e pesquisadores internacionais participaram. “Os renomados professores e antropólogos Suely Messender e Luiz Mott nos receberam muito bem, pois mantemos uma admiração recíproca em decorrência da militância aliada ao estudo científico dos temas ligados às minorias”, destaca Tereza Rodrigues.

Outro grande nome presente ao evento foi Tamara Adrián, professora, advogada e ativista venezuelana. “Ela é transexual e luta pelos direitos da mulher e da população LGBT na América Latina”, informa a professora, acrescentando que, segundo Suely Messender, o objetivo do evento foi alcançado, pois o público reunido contribuiu para descortinar as principais temáticas que norteiam o dispositivo da sexualidade, criando possibilidades de difundir estes conhecimentos através de ações e práticas.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h