UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Ciências Contábeis promove o 1º Encontro de Iniciação Científica

Publicado em: 13/10/2011 às 11:01

Os 70 trabalhos que obtiveram melhores conceitos foram apresentados pelos estudantes

Os trabalhos foram apresentados de forma oral
Estudantes apresentam os trabalhos
Estudantes apresentam os trabalhos
Estudantes apresentam os trabalhos
Estudantes apresentam os trabalhos
O Enicon reuniu estudantes de todas as séries
O Enicon reuniu estudantes de todas as séries
O Enicon reuniu estudantes de todas as séries
O Enicon reuniu estudantes de todas as séries
Professora Isabel Gozer recebe certificado por orientar os artigos
Coordenador Clóvis Uliana entrega certificado ao professor Adriano Rodrigues
Diretor do Câmpus-Sede, professor Nilvio Ourives, entrega certificado ao professor Gervaldo Campos

Com o tema ‘Socializando os Avanços do Conhecimento Contábil’, o 1º Enicon (Encontro de Iniciação Científica) reuniu estudantes e professores para uma noite de troca de conhecimentos, com abordagens de temas de diversas áreas. O evento, que fez parte das festividades de 30 anos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, recebeu mais de 250 inscrições.

Todos os trabalhos foram avaliados pelos professores do curso e os 70 que obtiveram melhor conceito foram apresentados por seus autores, na forma oral. O artigo da aluna Maisa Felito foi um dos selecionados. Ela afirma que ficou surpresa com a escolha.

“Ainda estou cursando o primeiro ano e não esperava que o meu trabalho fosse um dos escolhidos; estou muito feliz em ter participado. É um evento que nos dá bagagem para evoluir cada vez mais no aprendizado”. Os professores Adriano Rodrigues, Isabel Gozer e Gervaldo Campos foram premiados com certificado por orientar o maior número de trabalhos selecionados para o Encontro.

O evento foi organizado pelo professor doutor Régio Toesca, diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar. “A pesquisa é uma ferramenta importante na formação acadêmica, oportunizando uma visão crítica dos fatos. E o Enicon veio para dar apoio metodológico ao aluno, para que possa desenvolver seus projetos”, ressaltou o docente, que, na abertura do Encontro, foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados ao curso.

Durante os pronunciamentos também foi lembrado o fato de o curso ter recebido o selo ‘quatro estrelas’ em avaliação feita pelo Guia do Estudante, revista da Editora Abril. Para o coordenador, professor Clóvis Uliana, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho árduo e o Enicon veio para ressaltar ainda mais a qualidade que a graduação conquistou.

“Estamos completando trinta anos de uma história cheia de desafios e conquistas e este prêmio é fruto do trabalho de professores, estudantes e da Unipar, que nunca mediu esforços para nos oferecer uma estrutura onde possamos desenvolver um processo de ensino-aprendizagem satisfatório. Portanto, nossos acadêmicos mereciam um evento da importância do Enicon”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h