UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes de Direito realizam simulações de audiência

Publicado em: 08/09/2011 às 15:25

Atividade faz parte do ‘Estágio de Prática do Processo Penal’ e mobilizou as turmas do quinto ano

O aluno Keoma Domene, ao centro, exercendo a função de juiz
Estudantes do quinto ano participaram
Estudantes do quinto ano participaram
Estudantes do quinto ano participaram
Estudantes do quinto ano participaram
À direita, o professor Doroteu Zimiani
Cassia Denck (à esq.) fez o papel de advogada
A atividade foi baseada em processo real
À direita, a professora Ieda Kauffmann

Com intuito de enriquecer os conhecimentos dos estudantes por meio da prática, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, promoveu duas simulações de audiência. A atividade, realizada no Laboratório Jurídico, faz parte da disciplina ‘Estágio de Prática do Processo Penal’ e mobilizou as turmas do quinto ano.

Os estudantes exerceram a função de juiz, promotor, advogado e testemunhas. Os trabalhos foram coordenados pelos professores Doroteu Zimiani e Ieda Kauffmann. “A atividade foi baseada em processos reais, oportunizando a prática do juizado especial criminal. E com as informações em mãos, o grupo realizou as audiências conforme preceitua a lei”, explicou a professora.

Cassia Denck desempenhou o papel de advogada e considera a atividade indispensável para uma boa formação. “No ano passado também participei; é uma experiência que nos deixa mais confiantes para encarar a profissão”.

A função de juiz foi interpretada por Keoma Domene, que divide a mesma opinião da colega. Para ele, é uma oportunidade de se preparar para os desafios da profissão. “É uma atividade voltada exatamente para o dia a dia do profissional, nos capacitando para uma audiência de verdade”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h