UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Projeto Oficina de Ginástica realiza Festival de Inverno

Publicado em: 06/09/2011 às 14:01

Atividade avaliou evolução das ginastas. Turma de Educação Física orientou os trabalhos

Crianças da Oficina da Ginástica encantaram a plateia na noite de apresentações
As que conseguiram melhor desempenho ganharam medalha

As atividades da ginástica rítmica da Universidade Paranaense – Unipar não param. Além de treinos, competições e a preparação para o já tradicional festival de final de ano, a coordenação realizou, agora, o Festival de Inverno (em 2/9). A atividade foi promovida sob orientação de estudantes do curso de Educação Física e aconteceu no Ginásio de Esportes do Campus-Sede. O objetivo foi avaliar o trabalho que é realizado com as ginastas que frequentam o projeto ‘Oficina de Ginástica’.

No projeto, as crianças participam de aulas regularmente, com diferentes atividades que fomentam a prática esportiva como fator primordial na promoção da melhoria da qualidade de vida. Os trabalhos são direcionados também para detectar talentos da modalidade. As que querem seguir carreira em GR fazem treinos especiais.

“Esse Festival teve proposta diferente do tradicional, realizado todo final de ano; desta vez, as ginastas entraram em quadra, como se estivessem participando de uma verdadeira competição, com coreografias adequadas, elementos corporais obrigatórios de acordo com a faixa etária, música no tempo previsto para séries em conjuntos e vestimenta permitida para competições”, explica a coordenadora do projeto, professora doutora Lígia Gonçalves.

Ao final, as ginastas receberam medalhas simbolizando a premiação que ocorre em competições. A professora, que é também a técnica da equipe de ginástica rítmica Unipar/Prefeitura de Umuarama, e a professora Raíza Ferreira, que auxilia nos trabalhos, supervisionaram as tarefas de organização do Festival, que ficou por conta de estudantes de Educação Física.

Da escolha das músicas à coreografia e apresentação final, as ginastas foram orientadas pelos futuros bachareis. “Recebemos nessa noite vários relatos de pais das ginastas, onde declaram a relevância do nosso trabalho no desenvolvimento de suas filhas; uns dizem também que percebem melhora da performance delas na escola. Esse é o melhor feedback que posso receber, porque dessa forma sei que eu e minha equipe de trabalho estamos no caminho certo ao qual buscamos melhorias cada vez mais”, declara Ligia Gonçalves.

Encantada com o resultado, a professora adianta que novas ideias já surgiram para o ano que vem. “Este Festival fará parte de nosso calendário anual de atividades com as crianças da Oficina da Ginástica, não só pelo sucesso agraciado na noite da apresentação, mas também pelas razões as quais cumprem com os nossos objetivos”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h