UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Ética e Direitos Humanos envolvem a 6ª Jornada de Serviço Social

Publicado em: 05/09/2011 às 11:33

Apresentação cultural, mesa-redonda e palestras integraram a programação

Atividades culturais abrilhantaram a semana
Estudantes de todas as séries participaram
Estudantes de todas as séries participaram
Estudantes de todas as séries participaram
Estudantes de todas as séries participaram
Estudantes de todas as séries participaram

Estudantes, professores e profissionais se reuniram na 6ª Jornada do curso de Serviço Social da Universidade Paranaense - Unipar. Com o tema ‘Ética e Direitos Humanos, o encontro foi marcado por palestras, minicursos, mesa-redonda e atividades culturais (entre 22 e 30/08).

O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, prestigiou a abertura destacando a importância do evento para a formação acadêmica dos estudantes. Depois, as turmas assistiram um vídeo com momentos marcantes da graduação dos formandos.

Durante a semana, a abertura das atividades contou com apresentação cultural de estudantes do curso e de outras graduações. Em mesa-redonda, os professores da Unipar Jorge Antônio Vieira, Fernanda Matumoto e Mileni Secon debateram sobre ética e direitos humanos.

Para palestrar o tema ‘Direitos humanos e criança e adolescente’ foi convidada a assistente social e professora doutora da Unioeste, Zelimar Bidarra. Ética foi o assunto abordado pelo professor Clademir Miller, da rede estadual de ensino. Apresentação de trabalhos científicos também fez parte da programação.

Dois minicursos encerraram a Jornada: Gestão Pública e Família Contemporânea, ministrados pelas professoras do curso, Edyane Silva Gislaine Ramires, Rúbia Piovezan e Mileni Secon.

Segundo a coordenadora do curso, professora Elmides Maria Araldi, o encontro é um momento de reflexão e aprimoramento para a formação profissional e fortalecimento do projeto ético-pedagógico do serviço social.

“É quando discutimos temáticas que envolvem a realidade social na qual o assistente social desenvolve seu exercício profissional, sempre com o objetivo de defender e buscar garantir os direitos humanos da população usuária de seus serviços”, ressaltou, acrescentando que a participação dos estudantes na 2ª Conferência Municipal da Juventude fez parte das atividades.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h