UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes interagem na Jornada de Administração e Gestão Comercial

Publicado em: 29/08/2011 às 16:07

Mais de quinhentos participaram. Mostra de painéis, palestras e gincana pautaram o encontro

Em palestra, o General Ájax Pinheiro, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada
O evento reuniu estudantes das duas graduações
O evento reuniu estudantes das duas graduações
General Ájax Pinheiro com os professores João Codato e Leo Miloca
General Ájax Pinheiro com o professor Clóvis Uliana
Professor João Codato durante abertura da Jornada
Soldados do Tiro de Guerra prestigiaram o evento

Palestras, gincana e mostra de trabalhos marcaram a 12ª Jornada de Ciências Empresariais do curso de Administração e a 4ª Jornada de Gestão Comercial da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama. Mais de 500 estudantes, professores e profissionais se reuniram num momento de integração e troca de conhecimentos (entre 16 e 20/08).

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, e os soldados do Tiro de Guerra prestigiaram. O encontro começou com a palestra ‘Amazônia: Importância, Desafios e o Exército na Amazônia’, proferida pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, General Ájax Porto Pinheiro.

Para falar sobre inovação, gestão do conhecimento e empreendedorismo foi convidado o representante do Centro Internacional de Inovação da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Fabrício Luz Lopes.

Economia também foi assunto no evento. Os participantes ficaram atentos à palestra ‘BM&F Bovespa: Mercado de Ações e Futuros’, debatida pelo consultor da BM&F Bovespa, Robinson da Silva.

Durante o encontro, o curso de Administração promoveu a 1ª Mostra de Painéis, com os estudantes apresentando mais de 30 trabalhos científicos. “A Mostra foi um sucesso. Nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de perceber a importância da pesquisa durante a graduação”, afirmou o coordenador do curso, professor Leo Miloca.

O encontro terminou com a animada gincana noturna Expert, realizada no Campus Tiradentes, em que os estudantes puderam vivenciar situações práticas por meio de dinâmicas e trabalhos em equipe. Divididos em 14 grupos, turmas das duas graduações passaram por diversas tarefas, as quais tinham um tempo estipulado para serem cumpridas. Uma delas era para medir o poder de persuasão: o participante caminhava dentro do Campus em busca de informações com os monges, que eram interpretados por acadêmicos, e estas informações deveriam ser repassadas mediante o poder de negociação do interlocutor.

Para o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor João Codato, a Jornada é de extrema importância para a formação dos alunos. “Discutimos assuntos relevantes e atuais, como o da Amazônia, onde existem várias fontes de investimento e um bom campo de trabalho para o gestor comercial”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h