UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Professor é convocado para treinar a Seleção Paranaense de Judô

Publicado em: 24/08/2011 às 17:29

Marco Suguimati está em Curitiba para o treino geral; no domingo, acompanha a equipe em Belém

Marco Suguimati e a coordenadora do curso, professora Silvia Sarto

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar está comemorando uma conquista de um de seus professores: Marco Sakichi Kanno Suguimati, doCampus Umuarama, foi convocado para treinar a Seleção Paranaense de Judô.

O professor, titular das disciplinas de Fundamentos Metodológicos das Lutas, Bases do Esporte Individual II e Estágio Supervisionado, diz estar superfeliz com o acontecido. “A convocação foi realizada após o Campeonato Paranaense de Judô, que aconteceu em julho em Curitiba. Foram convocados os dois técnicos que conseguiram classificar seus atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô e um chefe de delegação”, conta.

Suguimati assume, então, um papel importante: ele vai orientar e supervisionar os atletas que irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô, em Belém do Pará, que tem início nesta sexta-feira e segue até domingo. Os trabalhos de preparação estão sendo realizados na sede de treinamento da Federação Paranaense de Judô em Curitiba/PR. Nesta quinta, acontece o treino geral com os atletas, na Capital.

A intenção dele é das melhores: promete trabalhar para conseguir classificar o Paraná entre os cinco melhores do Brasil, “o que será uma tarefa árdua”, reconhece. “Existem Estados no Brasil em que o judô é muito forte, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro”, acrescenta.

Para Suguimati, a oportunidade é mais uma chance de enriquecer seu currículo de professor: “A conquista é muito importante para mim e também para meus estudantes de Educação Física, porque, depois de viver esta experiência, terei muito mais a acrescentar às aulas que ministro na Unipar e na minha academia”.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Silvia Sarto, a conquista do professor orgulha o curso: “Reflete o esforço e a preocupação que todos nós do corpo docente temos quando a meta é buscar atualização e vivenciar novas experiências. A convocação é uma grande alegria para nós e, por isso, estamos comemorando”.

Redes sociais>