UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Professores levam estudantes para uma viagem em São Paulo

Publicado em: 19/07/2011 às 14:55

Museu da Língua, Pinacoteca, Mercado Municipal e Programa do Jô fizeram parte do passeio

Estudantes e professores posam para foto durante a viagem

Um roteiro regado à arte, cultura, lazer e integração. Assim foi a viagem que estudantes da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, fizeram a São Paulo. No passeio, turmas de Odontologia, Direito, Administração, Farmácia e Engenharia Civil (entre 24 e 27/06).

A viagem pedagógica começou com uma parada no Museu da Língua Portuguesa, onde os estudantes tiveram acesso a novos conhecimentos e reflexões sobre a origem, a história e a evolução da nossa língua. O passeio continuou na Pinacoteca, museu de arte mais antigo da cidade e um dos mais importantes do país. Lá o grupo conheceu o acervo de pinturas e apreciou a exposição de arte ‘China: Trilogia Vermelha’.

Dentre outros locais visitados, os estudantes também passearam pelo Mercado Municipal. No país do futebol, assistir a uma partida entre dois grandes clubes não poderia ficar de fora do roteiro. A turma foi ao estádio do Pacaembu prestigiar o clássico São Paulo x Corinthians.

Acompanhados pelos professores Luis Roberto Prandi e Cíntia Araújo (coordenadora do curso de Odontologia), os estudantes terminaram a viagem cultural participando do programa do Jô Soares, gravado nos estúdios da Rede Globo.

“Educar vai além da transmissão do conhecimento didático-científico; iniciativas como essa promovem a arte, ciência, vivência e culturas que contribuem para a compreensão, reflexão e ação diante da complexidade da sociedade em que vivemos”, destacou o professor Prandi, acrescentando que a viagem proporcionou também integração maior entre os cursos.

Redes sociais>