UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Mestrado: Simpósio em Biotecnologia obteve ótimos resultados

Publicado em: 29/06/2011 às 11:46

Evento reuniu mais de cem participantes que prestigiaram exposição científica

Evento reuniu estudantes de cursos de graduação da Unipar e UEM, além dos mestrandos
Evento reuniu estudantes de cursos de graduação da Unipar e UEM, além dos mestrandos

Professores e estudantes do mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, estão comemorando o sucesso do 6º Simpósio em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, que, novamente, repetiu o sucesso das edições anteriores e comprovou a tradicionalidade do evento. Realizado nos anfiteatros do Campus-Sede, reuniu mais de cem participantes (em 4/6).

“Com a participação de todos os mestrandos e graduandos de vários cursos da Unipar e da UEM, o evento foi marcado por muita troca de conhecimentos e agregação de novas experiências no currículo”, avalia o coordenador do curso, professor pós-doutor Nelson Barros Colauto.

Quatro minicursos e exposição de 26 resumos de estudos científicos em banner foram atração. No período da manhã, aconteceu o minicurso ‘Avaliação da Composição Química e da Atividade Biológica do Óleo Essencial de Tetradenia Riparia em Função da Variação Sazonal’, com a professora doutora Zilda Cristiani Gazim, da Unipar. Simultaneamente, aconteceu o minicurso ‘Química Verde’, com o professor doutor na Unioeste/Toledo, Cleber Antonio Lindino. A mostra de trabalhos científicos em banner fechou a programação matutina.

No período da tarde, aconteceram os minicursos ‘Diversidade Microbiana e Bioprospecção’ e ‘Indicadores de Qualidade do Solo e Sustentabilidade da Produção Agrícola nos Diferentes Ecossistemas Brasileiros’, com os professores doutores da Unipar, Fernando Gomes Barcellos e Glaciela Kaschuk, respectivamente. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e agora é já começar a pensar na sétima edição, para o ano que vem”, comenta Colauto. Uma animada confraternização promoveu a integração entre os participantes.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031