UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Psicologia prepara a sua 14ª Jornada

Publicado em: 20/06/2011 às 16:38

Com cursos e palestras, evento acontece em agosto e já está com inscrições abertas

Inscrições acontecem até 22/8, neste site.

Promover a interação social entre os profissionais, bem como a divulgação do conhecimento e do saber científico. É com este objetivo que o curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, prepara a sua 14ª Jornada. O evento, que acontece entre 23 e 27/8, já está com inscrições abertas.

Vista como uma possibilidade de capacitação profissional, podem participar graduados e graduandos de Psicologia, tanto da Unipar quanto de outras instituições de ensino, e estudantes de áreas de diálogo, como o Direito, Serviço Social, Enfermagem e Pedagogia.

“Preparamos o evento para 250 pessoas. Esperamos atingir e superar essa meta”, diz, otimista, a coordenadora, professora Danielle Barreto. Os cursos que ocorrerão no dia 25/08 têm número de vagas limitado (até 80 por curso); as outras atividades são coletivas, sem limite de vaga.

“Ao tornar-se público, o conhecimento é passível de análises, críticas e até reformulações, o que só enriquece a prática e pesquisa psicológica. Além deste aspecto, uma jornada como esta, que apresenta um corpo de profissionais convidados de altíssimo nível e uma programação consistente e eclética, permite que alunos e profissionais ampliem seus conhecimentos, podendo questionar suas atuais premissas, desenvolver novas ideias e enriquecer seus projetos de intervenção e pesquisa”, destaca a professora, ao justificar a importância do evento.

Programação Na terça-feira (23/8) acontece a entrega de material e a abertura oficial com a mesa-redonda ‘Diferença de Gênero e Direitos Humanos’, dirigida por Tereza Vieira, professora doutora do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, Ângela Donini, assessora técnica do Fundo de População das Nações Unidas.

No dia seguinte, a Jornada segue com a mesa ‘Diálogos: Contribuições da Filosofia para a Psicologia’, conduzida pela professora doutora Ester Maria Dreher Heuser da Unioeste/Toledo, professor doutor Claudinei Aparecido de Freitas da Silva da Unioeste/Toledo, professora doutora Maria Lúcia Boarini da UEM e pelo doutorando Rafael Fernando Hack.

Na quinta-feira (25) acontecem os cursos ‘Intersecções entre Neurociência e Psicologia’, ministrado pela professora e psicóloga Maria da Graça Conceição, ‘Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extraconsultório como Prática do Terapeuta Analítico-Comportamental’ ministrado pelo professor, acompanhante terapêutico e psicólogo clínico, Fernando Cassas e ‘Psicologia e Prevenção de Acidentes no Trabalho: Diálogo e Atuação’ com a psicóloga Adriana Rodrigues Fernandes.

A Jornada continua na sexta-feira (26) com a palestra ‘Psicologia e Situações de Desastre – Processos Preventivos e Interventivos’, com a professora pós-doutora Ângela Coelho. No sábado (27) acontece a conferência de encerramento ‘Salão Santa Clara’, a palestra ‘Subjetividade e Trabalho’ com o professor da USP/SP Odair Furtado; depois haverá um almoço de confraternização entre os participantes e em comemoração ao Dia do Psicólogo.

Redes sociais>