UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Guaíra: Unipar recebe visita de capitães da Marinha Brasileira

Publicado em: 05/05/2011 às 14:45

Alberto José Pinheiro e Elígio Guimarães de Moura conheceram as instalações do Campus

Os capitães em conversa com coordenadores de curso e a diretora do Campus
Os capitães em conversa com coordenadores de curso e a diretora do Campus

A Universidade Paranaense – Unipar, Campus Guaíra, recebeu visitantes ilustres da Marinha Brasileira, recentemente. Vieram para uma visita de cortesia os capitães de fragata, Alberto José Pinheiro de Carvalho, e de corveta, Elígio Guimarães de Moura (em 13/04).

Eles foram recepcionados pela diretora interina do Campus, professora Sandra Takahashi e pelos coordenadores de curso, que os acompanharam no tour pelo Campus. Os capitães elogiaram as instalações laboratoriais da Unipar.

Nesse encontro, a equipe da Unipar pôde conhecer ainda mais sobre a história da Marinha. “O capitão Alberto nos contou que a Marinha tem mais de 200 anos e que sempre procura realizar parcerias com grandes Instituições para promover algo de bom à comunidade. E o capitão Elígio agradeceu à direção e a Unipar pela disponibilidade em parcerias para eventos”, conta a diretora.

Os capitães fazem parte da Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra), subordinada à Capitania Fluvial do Rio Paraná, com sede em Guaíra. Foi criada como Agência da Capitania dos Portos do Rio Paraná, em 1930; em 1993, foi elevada à categoria de Delegacia de 2ª classe e, em 1997, teve alterada sua denominação para Delegacia Fluvial de Guaíra.

Sua área de jurisdição abrange 165 municípios do Paraná e três do Mato Grosso do Sul. Tem como principais malhas hídricas os rios Paraná, Tibagi, Ivaí e Piquirí, além de parte do Lago da represa de Xavante, no município de Carlópolis, e o Lago Igapó, em Londrina.

Na Marinha, capitão de corveta é posto correspondente a de major nas outras forças e capitão de fragata equivale ao posto de tenente-coronel no exército e força aérea. Eles fazem parte dos oficiais superiores junto ao capitão de mar e guerra.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031