UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Japoneses da província de Kanagawa visitam a Unipar

Publicado em: 03/05/2011 às 16:09

Grupo elogiou estrutura da Instituição; um dos visitantes trabalha na Universidade Tokai

A professora Cintia Alferes e o diretor do Campus, Nilvio Ourives, com o grupo de visitantes
A visita foi marcada por troca de experiências profissionais e culturais
Diretora da biblioteca, Inês Gemelli, recebe os visitantes
Na biblioteca, Cintia Alferes e Inês Gemelli posam para foto com o grupo

Proporcionar conhecimentos e a vivência de novas experiências profissionais, culturais e políticas. Essa é a proposta do Grupo Rotary, mantida pelo programa IGE (Intercâmbio Grupo de Estudos), em que profissionais de 25 a 40 anos são recebidos e alojados por famílias rotarianas de países vizinhos.

Na semana passada, um grupo de rotarianos da província de Kanagawa/Japão visitou a Universidade Paranaense - Unipar, Campus Umuarama. Shigemichi Onuki, Akinari Suzuki, Asami Watanabe, Ikumi Suematsu e Yukiko Iwasaki estavam acompanhados do representante do Rotary Club de Umuarama, Hemerson Yokota, do intérprete Flávio Ushimura e da coordenadora do curso de Odontologia, professora Cíntia Alferes.

O diretor da Unidade, professor Nilvio Ourives dos Santos, recepcionou os visitantes, que aproveitaram para esclarecer dúvidas e conhecer os métodos de ensino da Universidade. O grupo conheceu a biblioteca, a Clínica de Odontologia, o Centro de Estética e os laboratórios de pesquisa.

Ao final, elogiaram a estrutura oferecida aos alunos. “Percebemos que a Instituição valoriza a ensino continuado, oferecendo cursos de pós-graduação e mestrado e, também, se preocupa com a inserção de seus alunos no mercado de trabalho”, destacou Ikumi Suematsu, que trabalha na Universidade Tokai.

O grupo também passou pelas cidades de Paraíso do Norte, Cianorte e Goioerê.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031