UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Estudantes conhecem proposta do Desafio Sebrae

Publicado em: 02/05/2011 às 17:00

O jogo virtual foi apresentado em palestra e reuniu os cursos de Administração, Engenharia Civil, Arquitetura e Ciências Contábeis

Inscrições para o jogo virtual seguem até o próximo dia 11
A coordenadora setorial do Piae, Flávia Adada, recepciona a consultora
A consultora Bernardete Martins apresenta proposta de criação de veículo sustentável
Estudantes de quatro cursos participaram da palestra

Estudantes da Universidade Paranaense – Unipar já receberam instruções para participação no Desafio Sebrae 2011, que traz como proposta a criação de uma indústria de bicicletas, veículo sustentável e não-poluente. Em palestra, a consultora Bernardete Martins explicou no que consiste o jogo e suas regras. Participaram turmas de Administração, Engenharia Civil, Arquitetura e Ciências Contábeis.

O objetivo dos organizadores é despertar nos envolvidos o espírito empreendedor, estimular habilidades e tomada de decisão, por meio de jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. No jogo, essas empresas são criadas e estruturadas de forma que possam fabricar, distribuir e comercializar seus produtos.

Conforme a consultora, o grupo deve ter de três a cinco membros, não necessariamente do mesmo curso e, além de juntar os amigos, o participante concorre a iPads, bolsas de estudos e uma viagem internacional. “É uma oportunidade para colocar suas ideias empresariais em prática, do seu jeito, ver o resultado e, também, desenvolver a visão sistêmica de uma organização e a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios”, observa.

E acrescenta, ainda, que o Desafio tem cinco fases: três a distância (pela internet): classificatória, semifinal e final estadual; e duas etapas presenciais, realizadas em Brasília: semifinal e final nacional. Segundo dados do Sebrae/Paraná, no ano de 2010 a Unipar foi a terceira IES (Instituição de Ensino Superior) do Estado com o maior número de inscritos; ficou atrás da UEM e UTFPR.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio. Mais informações no site: http://www.sebraepr.com.br/desafio ou pelo e-mail: edurso@pr.sebrae.com.br

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031