UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Aula Magna discute morte encefálica e doação de órgãos

Publicado em: 02/05/2011 às 14:43

O tema reuniu estudantes e professores de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição

Equipe de coordenadores ladeada pelos palestrantes Marcius Marques e Francis Glauco Dalan
Equipe de Ginástica Rítmica Toledo/Sadia/Sesi abriu a aula
Equipe de Ginástica Rítmica Toledo/Sadia/Sesi abriu a aula

Sensibilizar sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Este foi o principal propósito da Aula Magna que reuniu estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo. Profissionais da saúde e comunidade também participaram (em 18/04).

Uma apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica Toledo/Sadia/Sesi abriu o evento. Em seguida, o médico Marcius Benigno Marques, do HPC (Hospital Policlínica de Cascavel), foi o convidado para falar sobre morte encefálica e os protocolos clínicos que devem ser seguidos para sua detecção.

A aula continuou com o enfermeiro Francis Glauco Dalan, coordenador da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) do HPC, discorrendo sobre as funções da Comissão no ambiente hospitalar.

O profissional, que também é docente do curso de Enfermagem do Campus Toledo, ressaltou a importância do ato de doar órgãos para salvar outras vidas. Também explicou como é feito os procedimentos e captação de órgãos e tecidos, abordando o trabalho que o Cihdott vem realizando junto aos familiares de pacientes que tem morte encefálica detectada.

“Este é um tema relevante que está em ampla discussão e necessita da sensibilização de todos nós”, ressaltaram os coordenadores.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031