UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Crianças recebem doces no Centro de Saúde Escola

Publicado em: 02/05/2011 às 11:32

A atividade beneficiou cerca de cinquenta pequenos que passaram pela sala de vacinação

As criançada se divertiu com a atividade
Cestinhas de doces e máscaras de coelhinho foram distribuídos
Crianças se divertiram e se deliciaram com a atividade
Crianças se divertiram e se deliciaram com a atividade
Crianças se divertiram e se deliciaram com a atividade
Crianças se divertiram e se deliciaram com a atividade

Considerado modelo de referência na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde/Centro de Saúde Escola, projeto de extensão do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, é resultado de parceria entre a Instituição e a Secretaria Municipal de Saúde. Em funcionamento há mais de onze anos, é coordenado pela professora Maristela de Azevedo Ribeiro.

No Centro, além de prestar serviços à comunidade, os estudantes também exercem o papel da cidadania. E, com a premissa de aprimorar a consciência solidária dos alunos de Enfermagem, uma divertida e deliciosa ação foi realizada: crianças que passaram pela sala de vacinação foram contempladas com cestinhas de doces e máscaras de coelhinho.

“Nosso objetivo foi acolher as crianças com alegria e, ao mesmo tempo, sensibilizar o futuro enfermeiro sobre o seu papel de cidadão”, afirmou a coordenadora.

“É gratificante ver uma criança sair da sala de vacina com um sorriso no rosto e sentir a emoção de mais um dever cumprido”, comenta a enfermeira responsável pela sala da vacina, Neusa Viana.

Para as mães que viram seus filhos se deliciarem com a atividade, o momento foi especial. “Esse tipo de iniciativa faz a diferença e nos motiva a trazer nossas crianças para serem atendidas no projeto”, declarou a mãe Mariele de Barros.

A ação fez parte das comemorações à páscoa e beneficiou em torno de cinquenta crianças.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031