UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Cursos são parceiros do Dia da Cidadania

Publicado em: 04/04/2011 às 15:28

Estudantes de Nutrição, Direito, Farmácia e Ciências Biológicas interagiram com a população de Dionísio Cerqueira

Alunas de Nutrição incentivam a alimentação saudável
Acadêmicas de Farmácia fazem teste de colesterol
Coordenadora do curso de Nutrição posa com acadêmicas
Estudantes de Ciências Biológicas ensina como se proteger de animais peçonhentos
Coordenadora de Ciências Biológicas mostra coleção de artrópodes para crianças
Professora Elizângela Capon presta assistência jurídica

A Universidade Paranaense – Unipar, Campus de Francisco Beltrão, foi parceira nas atividades do Dia da Cidadania, realizadas em comemoração ao 57º aniversário de Dionísio Cerqueira/SC. O evento foi organizado pelo Departamento de Ação Social do município, com auxilio de professores e acadêmicos da Unipar, que levaram projetos de extensão à comunidade, gratuitamente.

Com o objetivo de promover melhoria da qualidade de vida, o curso de Nutrição realizou avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientou sobre alimentação saudável, expondo a pirâmide alimentar. As dicas foram sobre alimentos que devem ser consumidos e porções balanceadas com nutrientes necessários ao organismo.

Após triagem feita pelas acadêmicas, sob orientação da coordenadora do curso, professora Vivian França, as pessoas que apresentaram alguma alteração foram encaminhadas para realizar o teste rápido de colesterol, que ficou a cargo do curso de Farmácia.

Os estudantes de Direito orientaram sobre leis e os de Ciências Biológicas expuseram coleção de artrópodes peçonhentos e não-peçonhentos. A coordenadora do curso, professora Luciana Pellizzaro, acompanhou a turma, que explicou os cuidados a serem tomados para prevenção de picadas.

As atividades foram guiadas pelo Prove (Programa de Valorização da Educação). Segundo o coordenador setorial, Joelci de Campos, a parceria é uma forma de demonstrar o envolvimento da Universidade com os municípios da região, “retribuindo aos que confiam seus filhos com uma formação profissional/pessoal de qualidade, transformando futuros profissionais que atenderão as demandas do mercado”.

O evento reuniu mais de 1.500 pessoas durante todo o dia. Para encerrar, todos foram convidados a prestigiar o corte do bolo em homenagem ao aniversário do município.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h