Cascavel: Campus inicia aulas da pós-graduação em Implantodontia

Publicado em: 01/04/2011 às 14:02

O curso busca seguir o mesmo sucesso da especialização em Ortodontia e já cadastra pacientes

Doutor Laerte Bremm ministra primeira aula
A diretora do Campus, professora Débora Venturin, deu boas-vindas à turma
Pós-graduandos interagem em coffee break
Em Umuarama, inscrições continuam abertas

A pós-graduação em Implantodontia abre sua primeira turma na unidade de Cascavel da Universidade Paranaense – Unipar. Professores gabaritados compõem o quadro docente da especialização, que é novidade e chega com força total, atraindo cirurgiões-dentistas da região e ex-alunos do curso de Odontologia. Os encontros serão mensais, de quarta à sábado.

A diretora do Campus, professora Débora Venturin, participou da cerimônia de abertura na última semana: “É encantador ver a satisfação do curso de Odontologia com o lançamento de mais uma pós-graduação, voltada para atender uma das áreas que mais tem crescido nos últimos anos”.

A primeira aula foi ministrada pelo coordenador da pós-graduação, professor doutor Laerte Bremm, que teve seu trabalho elogiado. A cirurgiã-dentista Paula Bernardon, graduada pela Unioeste, diz que já conhecia a seriedade do trabalho realizado pelo doutor Laerte. Outro fator é o interesse que tem pela área cirúrgica e de prótese: “Acho fascinante trabalhar nesta área. O resultado é recompensador, quando podemos ver a reabilitação do paciente e sua autoestima aumentar”.

Recém-formado pela Unipar, o cirurgião-dentista Hedrey Glicierio também se identifica com a área de cirurgia. “Fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre implante imediato. Busquei a Unipar pela qualificação dos professores, suporte e estrutura clínica e laboratorial que oferece”.

Carla Dias, graduada pela UEL, ressalta que a gama de conhecimento que a área de implantodontia possibilita a estimula, abrangendo as disciplinas de periodontia, prótese e outras. “O curso de Odontologia da Unipar é tradicional e reconhecido também pela sociedade. Além de ser um campo de atuação promissor”.

Cadastro de pacientes Voluntários já podem se cadastrar para a realização de implantes dentários, enxertos ósseos, tratos gengivais e próteses sobre implantes. Os custos serão subsidiados pela Universidade e o paciente paga apenas o que corresponde ao material (implantes) e custos relativos à parte protética. Os implantes serão realizados por cirurgiões-dentistas com supervisão da equipe de professores de implantodontia, cirurgia e prótese da Unipar, que são mestres e doutores em suas áreas do conhecimento. O agendamento de consulta pode ser feito pelo telefone da Clínica Odontológica: (45) 3321-1300, ramal 2042 ou 2043.

Na Clínica Odontológica da Unipar também há vagas para pacientes que necessitam de cirurgias bucais, extrações dentárias, biopsias e, em especial, extração dos terceiros molares (dentes do ciso). As cirurgias bucais correspondentes às extrações normais e de terceiros molares são gratuitas. Os pacientes que têm documentação radiográfica prévia podem trazer na primeira consulta.

Em Umuarama as inscrições para o curso continuam abertas

A pós-graduação em Implantodontia da Universidade Paranaense – Unipar está posicionada entre as mais tradicionais da Instituição. Com corpo docente qualificado, estrutura arrojada e moderna, o curso se prepara para receber a terceira no Campus Umuarama.

Destinada aos diplomados em Odontologia, a especialização oferta doze vagas em ambos os Campi. As aulas serão mensais e as vagas são limitadas. Habilitar o cirurgião dentista quanto ao diagnóstico, planejamento e execução dos procedimentos clínicos em implantodontia, por meio de aulas teóricas e práticas laboratoriais e clínicas, são os objetivos da especialização.

O curso também possui ênfase em abordagem multidisciplinar de Implantodontia, Periodontia, Cirurgia buçomaxilofacial e Prótese sobre implantes, além das demais áreas básicas e clínicas que se relacionam a especialidade.

As inscrições seguem abertas. Mais informações neste site, no banner da pós-graduação.

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48