UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Cursos do Campus interagem em atividade técnico-cultural

Publicado em: 30/03/2011 às 16:13

Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Direito desenvolveram ações a partir da exibição do filme ‘A Rede Social’

Professor Anderson Fernandes apresenta atividade aos estudantes
A coordenadora Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professora Sueli Borba (de azul), acompanha apresentação
Estudantes interagiram em atividade
A coordenadora do curso de Direito posa com estudantes

Promover aula dinâmica e com interação entre cursos de áreas aparentemente distintas. Foi esta a intenção dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Cianorte. Juntos, os estudantes de ambos os cursos assistiram ao filme que conta a história da criação do Facebook, indicado e premiado na última edição do Oscar, ‘A Rede Social’ e desenvolveram atividades técnico-culturais (em 23/2).

Dentro de suas respectivas áreas, os estudantes analisaram e discutiram questões do filme. No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a turma da primeira série discutiu, na disciplina de Ética e Legislação, com a professora Márcia Fecchio, os aspectos relacionados ao processo legal apresentado no filme, além das questões éticas envolvidas na expansão do Facebook e na transformação de seus fundadores em milionários.

Já a turma do segundo ano, junto com a professora Deborah Sanches Carvalho, discutiu na disciplina de Psicologia os aspectos ligados ao relacionamento humano e organizacional envolvido no filme. Os estudantes do terceiro ano discutiram a gestão de negócios e o espírito empreendedor dos personagens reais do filme, na disciplina de Empreendorismo, junto ao professor Fabrizio Meller.

Ética, princípios processuais constitucionais, bem como suas implicações jurídicas em relação aos avanços tecnológicos na web foram os temas discutidos pelos estudantes do 4º e 5º anos de Direito, com o objetivo de promover e aprimorar o raciocínio crítico-reflexivo nessas questões.

“A participação de Direito agregou e aumentou a discussão sobre os fatos jurídicos do filme, que são reais e foram amplamente divulgados na mídia”, comenta a coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professora Sueli de Fátima Poppi Borba.

A ideia realizar tal abordagem em uma linguagem jovem e dinâmica partiu do professor Anderson Fernandes, que também foi o responsável pela apresentação do filme. Já a iniciativa da atividade multidisciplinar foi discutida pela própria coordenadora, junto aos professores das respectivas disciplinas. “Temos a intenção de realizar novas atividades de interação, sempre com o objetivo de passar informação aos estudantes em contextos atuais”, adianta a coordenadora.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h