UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Pós-Graduação: Unipar oferece especialização em Análises Clínicas

Publicado em: 30/03/2011 às 09:49

Campus Umuarama investe no curso, que segue projeto pedagógico moderno

Inscrições estão abertas e vagas são limitadas

Com opções de cursos que abrangem todas as áreas do conhecimento, a Universidade Paranaense – Unipar continua sua campanha para a pós-graduação latu senso (especialização e MBA). Com reconhecimento do MEC, todos foram projetados para atender as demandas de mercado.

Consolidado entre os mais tradicionais, o curso de pós-graduação em Análises Clínicas se prepara para receber os novos estudantes no Campus de Umuarama. São trinta vagas disponíveis no curso, coordenado pela professora Samira Abdalla da Silva.

Proporcionar aos profissionais das análises clínicas o aprofundamento de seus conhecimentos para a realização de seu papel no exercício da profissão está entre os objetivos do curso que, aliado ao alto padrão de qualidade, norteiam a especialização no Campus-Sede.

Direcionada aos que possuem formação superior em Farmácia, Biomedicina e bacharéis em Ciências Biológicas, a especialização tem como objetivo proporcionar aos profissionais das Análises Clínicas o aprofundamento de conhecimentos.

Executar, supervisionar e aperfeiçoar os processos relativos às fases pré-analítica, analítica e pós-analítica dos ensaios laboratoriais; relacionar os conhecimentos práticos e teóricos necessários à realização e interpretação dos exames laboratoriais; discutir os mecanismos fisiopatológicos das doenças para compreensão da interpretação dos exames laboratoriais e estudar os procedimentos relacionados à biossegurança são os pontos principais a serem estudados no decorrer do curso. Com um corpo-docente capacitado, o curso possui dezesseis disciplinas, somando carga horária total de 390 horas.

As inscrições para esta e outras opões de curso estão abertas. Mais informações podem ser obtidas neste site, página da pós-graduação, ou pelo telefone (44) 3621-2816.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h