Francisco Beltrão: Palestra foca ‘Cuidados alimentares na gestação’

Publicado em: 23/03/2011 às 13:40

O tema faz parte de um projeto desenvolvido pelo curso de Nutrição, o qual será realizado ao longo do ano

A coordenadora do curso, professora Vivian França, e estudantes desenvolvem o projeto
Alimentação saudável foi o foco da palestra

O curso de Nutrição da Universidade Paranaense - Unipar, em parceria com a Secretaria de Ação social de Francisco Beltrão realizou atividade educativa voltada a gestantes. O tema abordado foi ‘Cuidados alimentares na gestação’. O encontro foi realizado na APMI do município e reuniu aproximadamente trinta grávidas (em 11/03).

As estudantes Thairine Azzolini e Natiane Francozi, que integram o projeto de extensão ‘Nutrição, saúde e bem-estar’, proferiram a palestra com supervisão da professora Vivian França.

Segundo as participantes, a temática foi muito interessante e oportunizou responder dúvidas sobre alimentação saudável, desmistificando mitos acerca da fase da gestação.

O grupo receberá acompanhamento durante todo o ano pelo curso de Nutrição. No próximo encontro, deverá ser trabalhada a temática ‘Aleitamento materno e alimentação complementar da criança’. Ao término do projeto serão realizadas atividades práticas no laboratório de técnica dietética da Unipar.

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30