UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Campus dá boas-vindas aos pós-graduandos de Ortodontia

Publicado em: 22/03/2011 às 16:43

Inaugurando a quarta turma, os profissionais foram recepcionados pela direção e por coordenadores

Professores Célia Macorin, Cintia Alferes, Débora Sant’Ana, Fábio Torres e Nilvio Ourives
A primeira aula foi ministrada pelo coordenador do curso, professor Fábio Torres
A primeira aula foi ministrada pelo coordenador do curso, professor Fábio Torres
O pós-graduando Dhyullian Leonel Guido
A pós-graduanda Cleomara Batista Izzo
O coordenador do curso, Fábio Torres, ladeado pelos estudantes
Diretor do Campus, coordenadores e pós-graduandos

Em sua quarta turma, a pós-graduação em Ortodontia se consolida como um dos mais tradicionais da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama. Com uma infraestrutura moderna, a especialização começou as atividades na quinta-feira (10).

O diretor do Campus, professor Nilvio Ourives, recepcionou a turma e desejou sucesso a todos nesta nova etapa da carreira profissional. As professoras Cintia Alferes, coordenadora do curso de Odontologia, Célia Macorin, coordenadora geral da Pós-graduação Lato Sensu, e Débora Sant’Ana, Diretora Executiva da Gestão da Pesquisa e Pós-graduação, também participaram do momento das boas-vindas aos novos pós-graduandos.

Pautado pelas atuais necessidades mercadológicas, o projeto pedagógico do curso atende todas as exigências do Conselho Federal de Odontologia. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, aqui, os profissionais vão ter acesso às técnicas e teorias que envolvem a Ortodontia”, ressaltou o coordenador do curso, professor Fábio Torres Maria, que ministrou a aula inaugural.

O bom conceito do curso atraiu estudantes da região e também de outros estados. Cleomara Batista Izzo mora em Mato Grosso do Sul e se formou em Odontologia na Unipar. “Decidi fazer esta especialização porque já conheço a ótima estrutura e a qualidade dos cursos que a Universidade Paranaense oferece aos seus alunos. E a ortodontia é uma área que eu pretendo seguir”.

Dhyullian Leonel Guido, morador de São Jorge do Patrocínio e também formado pela Unipar, afirma que a qualidade do curso pesou na escolha. “O corpo docente é bem qualificado; meu amigo cursou esta especialização e hoje é um profissional de destaque”.

As aulas acontecerão em regime mensal, de quarta-feira a sábado. A especialização tem como objetivo capacitar os cirurgiões-dentistas para intervir na prevenção, interceptação e correção das irregularidades dentárias, esqueléticas e tegumentares.

A grade curricular de 1.129 horas foi planejada para proporcionar ao pós-graduando o preparo necessário para sua atuação profissional. Ao todo, são 24 disciplinas, entre elas Anatomia, Bioética, Cirurgia Ortognática, Clínica Ortodôntica, Disciplinas Obrigatórias, Documentação Ortodôntica, Embriologia, Emergências Médicas em Odontologia e Formação Ortodôntica Complementar.

Ao final da aula, os pós-graduandos participaram de um coquetel de confraternização.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h