UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Ciências Biológicas promove visita ao laticínio Lacto Bom

Publicado em: 22/03/2011 às 15:03

Estudantes conheceram todas as etapas do processo de produção de derivados de leite

Estudantes visitam Laticínio Lacto Bom
Estudantes puderam observar etapas da produção de derivados de leite
Estudantes puderam observar etapas da produção de derivados de leite
Estudantes puderam observar etapas da produção de derivados de leite

As turmas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, iniciaram o ano letivo animado e prontos para encarar os desafios que possam surgir. Para dar o pontapé inicial às atividades extracurriculares, os estudantes foram convidados para uma visita técnica ao laticínio Lacto Bom (em 25/2). A professora Vaniria Bianchi, da disciplina de Biossegurança e Bioética, acompanhou a turma.

“A visita técnica é uma das várias atividades extracurriculares que fazem parte do planejamento do curso; esta, motivada pela disciplina de Biossegurança e Bioética, foi de grande importância para o aprendizado dos estudantes”, ressalta a professora. “É uma forma agradável e bastante prática da aplicabilidade dos conhecimentos científicos desenvolvidos na Universidade”, emenda. Ela ainda ressalta que esta estratégia possibilita um momento de troca de conhecimentos entre professores, profissionais e acadêmicos.

Segundo a professora, os estudantes puderam conhecer as instalações da empresa e todas as etapas do processo de produção de derivados do leite, além do processo de recebimento, processamento e distribuição do leite in natura, sempre com ênfase na abordagem da biossegurança.

“Isto porque a Biossegurança enquanto disciplina objetiva discutir questões básicas decorrentes do desenvolvimento científico-cultural das sociedades humanas, além de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar respeitando princípios éticos e as regras impostas pela biossegurança”, ratifica Vaniria Bianchi.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h