UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Professora publica estudo em Revista

Publicado em: 21/03/2011 às 16:36

Diagnosticar nível glicêmico foi objeto da pesquisa realizada pela farmacêutica Patrícia Velasquez

Professora leva o nome da Universidade para o país

A professora do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus de Francisco Beltrão, Patrícia Gurgel Velasquez, teve seu trabalho ‘Hemoglobina glicada como ferramenta na avaliação do controle glicêmico’ publicado na Revista Brasileira de Análises Clínicas.

O artigo foi fruto de um trabalho realizado no Laboratório de Análises Clínicas em Umuarama, que teve como objetivo correlacionar os níveis glicêmicos dos pacientes atendidos no ano de 2006 com os resultados da hemoglobina glicada, que conforme explica a professora, é a quantificação da hemoglobina que está ligada à glicose e reflete o nível médio da glicemia dos últimos dois a quatro meses.

Para a docente, o trabalho traz informações de extrema importância para o melhor entendimento da fisiopatologia do diabetes e da necessidade da padronização das técnicas laboratoriais para o seu diagnóstico e monitoramento, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

A realização deste trabalho teve apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos da Universidade Paranaense e autorização por parte da direção do laboratório à coleta dos dados.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h