UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Pibia seleciona ‘novos artistas’ para o teatro Hierofânico

Publicado em: 17/03/2011 às 15:38

Foram aprovados os alunos Alisson dos Santos, Dalvana Fernandes, Izabel Lubavi e Marcos Joris

Alisson e Dalvana encenam um casal ‘entre tapas e beijos’
Professora Débora Venturin parabeniza os candidatos. Ao lado, Leodefane Bispo, Marcelo Mariotti e Leandro Bellio
Marcos Augusto Joris, entre os quatro aprovados
Izabel Lubavi mostra bom humor em apresentação

A valorização de talentos é uma das práxis da Universidade Paranaense – Unipar, que, há seis anos criou o Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística) em Cascavel, incentivando a vocação artística no meio universitário. O sinal foi dado: luz, câmera, ação.

Na seleção, realizada há poucos dias, os candidatos mostraram que têm muito dom, conhecem a arte de contar histórias e dramatizar. No palco, houve uma mistura de magia e humor, que classificou quatro acadêmicos: Alisson dos Santos, Dalvana Fernandes, Izabel Lubavi e Marcos Joris.

O processo de seleção foi organizado pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), que convidou para compor o júri a diretora do Campus, professora Débora Venturin, o coordenador setorial do Prove (Programa de Valorização da Educação), Leandro Bellio, o coordenador do grupo de teatro Hierofânico, professor Leodefane Bispo, a diretora do Departamento de Difusão Cultural de Cascavel, Joenara Cechet, e o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Marcelo Mariotti.

Segundo o chefe de gabinete, faz-se importante o incentivo ao desenvolvimento cultural: “Esse projeto oportuniza ao participante trabalhar a desibinição e desenvoltura frente às relações sociais. Notamos o humor bem presente nos candidatos, a Universidade está de parabéns”.

A diretora de Difusão Cultural complementa: “É uma importantíssima ação que reflete na comunidade, é fantástico. Desta iniciativa podem se desenvolver outras linguagens artísticas em Cascavel. Isso mostra que a Universidade se preocupa com a formação de público e estimula o olhar crítico”.

A diretora do Campus parabenizou os artistas e afirmou: “Temos confiança e certeza de que vamos nos divertir e continuar aprendendo muito com o teatro”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h