UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Biomedicina promove palestras sobre educação em saúde

Publicado em: 17/03/2011 às 11:47

Por meio da disciplina de Interação Comunitária, estudantes contribuem com a promoção da saúde

Primeira atividade recebeu cerca de sessenta estudantes do ensino médio
Projeto levará informações ligadas ao bem-estar e promoção da saúde
Materiais informativos foram distribuídos

Levar o estudante a uma vivência prática das condições sócio-comunitárias de saúde, contribuindo para o melhor desenvolvimento das ações comunitárias. Este é o objetivo da disciplina ‘Interação Comunitária’, ministrada pela professora Maristela de Azevedo no curso de Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama.

“Esta disciplina tem a carga horária prática na qual utilizamos os conhecimentos obtidos em outras disciplinas para desenvolver atividades de educação e promoção de saúde juntamente com a comunidade”, explica a professora.

Para cumprir este objetivo, estudantes do segundo ano irão desenvolver uma atividade intitulada ‘Educação em Saúde’, em que serão ministradas palestras sobre os mais diversos temas ligados ao bem-estar e à promoção da saúde.

A primeira já foi realizada no Colégio Estadual Professor Antônio Tomazin (Cepat) para cerca de sessenta estudantes do último ano do Ensino Médio, com o tema ‘Doenças Sexualmente Transmissíveis’ (em 3/3).

“É importante levarmos informações pertinentes aos adolescentes que se encontram em fase de descoberta sexual, afim de que estes possam se prevenir e evitar uma possível transmissão. Repassamos orientações sobre as principais doenças, seus sintomas e as formas de prevenção”, afirmou a coordenadora do curso, professora Narjara do Carmo Oliveira.

No final do encontro, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto. O evento ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que, por meio do programa DST/AIDS, que forneceu folders e materiais informativos ao público. “A coordenadora pedagógica do Colégio elogiou a iniciativa e já convidou o curso para retornar no mês que vem e trabalhar com outro tema”, conta a coordenadora.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h