UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: Ex-aluno de Informática se destaca em multinacional

Publicado em: 14/03/2011 às 10:42

Ézio Antonio Carrion, formado em 2002, se tornou gerente de projetos do banco Citibank, em São Paulo

O ex-aluno Ézio Antonio Carrion

Persistência, garra e vontade de crescer. Foram estes alguns dos ‘ingredientes’ que fizeram parte da graduação do ex-aluno da Universidade Paranaense – Unipar, Ézio Antonio Carrion. Graduado em Ciência da Computação, no Campus Paranavaí, em 2002, e depois de muita dedicação, hoje o profissional se orgulha de fazer parte de uma das mais importantes empresas do mundo: o banco Citibank.

O ex-aluno atua como gerente de projetos na filial de São Paulo. Para conquistar o cargo precisou passar pelas etapas de envio de currículo, entrevista técnica, teste técnico, de inglês e entrevista com cliente nos Estados Unidos.

“Atualmente comando um projeto global ligado à bolsa de valores de Nova York. Também realizado atividades de análise e desenvolvimento de sistemas Web sobre plataforma Solaris e Weblogic, na linguagem Java”, explica Carrion. “Estou feliz com a minha carreira e a Unipar contribuiu nessa conquista com toda a estrutura oferecida no decorrer de minha graduação”, completa.

No Brasil, o Citibank começou suas atividades em 1915, com o propósito de oferecer serviços financeiros. Obras como a ponte Rio-Niterói, as hidrelétricas de Itaipu e Tucuruí e os pólos petroquímicos da Bahia e do Rio Grande do Sul foram construídas com recursos do banco.

Carrion é pós-graduado em ‘Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java’ pela Cesumar de Maringá/PR e também tem os certificados Sun Certified Java Programmer, Sun Certified Java Web Developer, Sun Certified Java Developer e Sun Certified Business Component Developer, obtidos por meio de provas e testes em órgãos especializados. “Agora pretendo conseguir o Sun Certified Enterprise Architect e o PMP-Certification para enriquecer ainda mais meus conhecimentos”, ressalta o profissional.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031